Bem-vindo à Comunidade UBNT

UAP-AC PRO - Sinal Fraco

Prezados, necessito da ajuda...
Comprei um Unifi UAP-AC-M PRO, escolhi basicamente pela "potência" do sinal wifi. Utilizo em um pátio aberto, sem obstáculos. O aparelho está instalado em um mastro a uns 4 metros de altura. 
Sinal da rede 2.4 ghz não chega a 50 mts e o sinal da rede 5 ghz não passa de 20 mts. Tenho uma churrasqueira a 50-60 mts do UNIFI, completamente envidraçada que sequer recebe sinal.
Usava antigamente um NANO LOCO M2 que navegava tranquilamente a 200-300 mts em campo aberto.

já revi configurações, mudei canais do wifi, deixei a potência de transmissão no máximo e nada muda.

alguma ajuda?

obrigado

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1355 Pontos
    Não faz nenhum sentido comparar um rádio airMAX com antena direcional com um AP para WLAN com antenas internas omnidirecionais. Se você usar antenas direcionais, por exemplo a UMA-D com o UAP-AC-M, então também terá os mesmos 300+ metros de alcance. Você está confundindo totalmente o perfil de aplicação de rádios airMAX (PTP/PTMP) com UniFi (WLAN), já que o objetivo para ter máximo desempenho em Wi-Fi WLAN é trabalhar com células menores. 

• Prezado Samuel
    peço desculpas pelo baixo conhecimento técnico....a comparação entre aparelhos foi meramente ilustrativa.
    a minha compra foi baseada mesmo em wifi, e pensei que teria uma boa cobertura neste pátio....imaginava algo entre 100-150 mts ao redor desta área. me chamou atenção que é muito aquém disso....

será que tenho alguma interferencia? alguma dica?
    APs para WLAN com antenas internas omnidirecionais não são feitos para cobrir esse alcance que você menciona justamente porque as boas práticas em Wi-Fi para conseguir as melhores modulações é projetar células pequenas com baixa potência. Na prática você deve esperar alcance MUITO menor do que esse que menciona, principalmente se existirem muitos objetos no entorno do pátio causando reflexão de sinal. Como disse antes e mostro no primeiro vídeo, esse alcance é fácil de conseguir usando antenas direcionais que são desenhadas para esse propósito específico. 
    Particularmente o AC-M-PRO que possui as antenas de maior ganho (8dBi) do portfólio UniFi pode ter resultados surpreendentes se for possível montá-lo em um local privilegiado com visada limpa até o cliente terminal, por exemplo no case abaixo em que ele ficou no alto (sacada de apartamento) com tilt apontando para baixo (na praia) implicando em visada limpa na diagonal (alcance de 150 metros), um estilo de montagem nada convencional para APs omnidirecionais. Apesar desse case, você não deve esperar esse alcance de nenhum AP omnidirecional montado em altura recomendada para atender clientes no chão no plano horizontal (até 6 metros e sem tilt). 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.