Bem-vindo à Comunidade UBNT

Várias wlan criadas

Olá!
Estou como uma dúvida, há 3 anos atrás criei uma rede com equipamentos Unifi e de um tempo para cá, estamos ajustando e expandindo, mas estou com uma dúvida da necessidade ou não das WLANs criadas com duplicidade automaticamente na época.
Segue um print para ficar mais fácil minha dúvida.
Tenho necessidade mesmo dessa duplicidade ou posso manter só uma? Por que?
Obrigado!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1355 Pontos

skremer
  • skremerskremer 22 Pontos
    Opa Samuel, obrigado pelo vídeo, eu até já tinha visto este seu vídeo que alias é muito bom e já até tinha aplicado as configurações, entretanto fiquei um pouco confuso por a explicação ser baseada nas distribuição da wlans em cada AP e no meu cenário é todas as wlan repetidas criadas automaticamente.
    Vou concluir aqui e vc me diz se entendi ou não.
    Na imagem que mandei seria a repetição das wlan dizendo que cada uma estaria em APs diferentes e que no UI 6.0 ele mostra de modo simplificado que eu posso definir em que os APs vão trabalhar, ou sejá, posso remover todos deixando somente uma wlan de cada departamento e só setar quais os APs a wlans funcionará, é isso?
    Obrigado!

• UI-SamuelUI-Samuel 1355 Pontos
    Não tem sentido você ter múltiplos SSIDs repetidos nos diferentes APs. Na solução UniFi a definição de um SSID uma única vez já é suficiente para propagá-lo automaticamente em todos os APs. A forma de mudar esse comportamento é criando um grupo personalizado de APs, caso haja essa demanda específica. 
    skremer
  • skremerskremer 22 Pontos
    Perfeito Samuel!
    Obrigado pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.