Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ponto a Ponto - Melhorar o ping Litebeam 5AC Gen2

andre.costa.infandre.costa.inf 0 Pontos
editado julho 18 em airMAX
Olá, 
   fiz um ponto a ponto com 2 Litebeam gen2 5AC com uma distância de 1,1km entre elas.

O alinhamento das antenas nem as configurações não estão bem ajustados ainda, apesar disso a conexão está muito boa.  As antenas estão passando 220mb, porém minha internet é de apenas 50MB, então tranquilo em relação a isso.

1- O ping entre as antenas está variando entre 4,5ms e 6,5ms, isso é o normal esperado ou consigo melhorar com alguma configuração? Gostaria de melhorar esse valor, se possível deixar em 1-2ms.

2- A internet é autenticada no meu roteador via WAN, aí eu não consigo acessar as antenas pelo IP delas, só estou conseguindo acessar com o celular me conectando a wifi da antena (no máximo por 15 minutos após ligar a mesma). Tem algum jeito de configurar as antenas pra poder acessá-las pelo meu pc?

Muito obrigado!!

Seguem alguns prints das configurações:

Comentários

• Vides JallesVides Jalles 239 Pontos
    Olá @andre.costa.inf

Tente ajustar as configurações do enlace seguindo as dicas deste vídeo

Quanto ao acesso as configurações dos rádios, tente configurar um IP de forma fixa dentro do range de endereços entregues pelo seu roteador.  
  • Obrigado @Vides Jalles

Na prática posso conseguir melhorar um pouco o ping ou acha que esses 5.5ms é o normal para essa antena a 1,2km?

Então, a antena está ligada no meu roteador pela porta WAN e estou fazendo autenticação PPOE no meu roteador. Só alterando o range acha que pode dar certo?

Valeu!
  • Vides JallesVides Jalles 239 Pontos
    Dependendo dos níveis de interferência e ruído do cenário, sim, é possível melhorar a latência. 

Devo lembrar que a latência aumenta de acordo com o uso do enlace. É normal durante o download de algum arquivo por exemplo, o tempo de resposta do comando ping ser maior. 

O rádio deve ser conectado na porta LAN do roteador e um IP fixo deve ser atribuído em ambos equipamentos. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.