Bem-vindo à Comunidade UBNT

Cobertura para área de galpão

Boa noite, estou executando um novo projeto para cobertura de parte de um galpão que será verticalizado, hoje o cliente tem 2 equipamentos UAP-AC-PRO que atende um galpão de 90 x 45 metros
o cliente vai verticalizar uma parte do galpão, uma área no fundo do galpão onde será criado 8 ruas com porta paletes  de 12 metros de altura com  27 metros de comprimento.

sei que o espectro do sinal da UAP-AC-PRO não é indicado para instalação em altura pois fica uma área de sombra justamente na área central dela sendo necessário uma maior quantidade de equipamentos para a cobertura das áreas de sombra, então para evitar uma quantidade maior de equipamentos estou querendo trabalhar com os rádios UAP-AC-M instalados a uma altura de 5 metros do chão provendo um sinal com 5 antenas para cobertura das ruas, será instalado  3 na frente e 2 na parte dos fundos  opção 1

A distancia máxima entre o radio e o equipamento do cliente será de no máximo 27 metros em linha reta.

obs.: como não existe a parte pronta dos porta paletes e não tenho os equipamentos não consigo realizar um site survey  fiz uma projeção com a ferramenta do  design.ui.com mais ainda estou com uma certa duvida.

os dois rádios da frente e equipamento legado

a opção 1 e colocar os rádios a 5 metros de altura na frente dos porta paletes e 2 no fundo da rua

a opção 2 seria colocar as antenas a 12 metros de altura distribuídos pelas ruas como a imagem abaixo

a minha duvida e saber se o modelo UAP-AC-M vai ter força para jogar receber e jogar o sinal com qualidade a 12 metros de altura

alguma dica de qual caminho seguir ? 
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1316 Pontos
    A instalação de APs em alturas superiores a 6 metros deve ser feita através do uso de antenas direcionais apontadas para baixo na direção do corredor, por exemplo usando a antena UMA-D que é feita para o UAP-AC-M, conforme apresentado no case abaixo. A recomendação é que nenhum AP com antenas internas omnidirecionais deveria ser instalado nessa altura, pelo menos não se o objetivo for cobrir dispositivos clientes no chão.  

Case de Sucesso: Wi-Fi em CD Utilizando as Antenas Direcionais UniFi
  • CarlosBCarlosB 52 Pontos
    editado julho 20
    Qual a capacidade dos dispositivos clientes?
    Quais requisitos de uso?
    Onde é viável instalar os APs?

É possível fazer um Planning para rede Wi-Fi que simula o ambiente e proporciona um resultado muito próximo do real.
    Com ele você terá o posicionamento dos APs, as configurações iniciais de RF e uma prévia dos principais parâmetros da rede sem fio.
    Para locais onde a passagem de cabo pode ser complicada e custosa, o planejamento apropriado tem ainda mais importância para evitar retrabalho.

Exemplo de Planning: https://forum-pt.ui.com/discussion/comment/1281618#Comment_1281618
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.