Bem-vindo à Comunidade UBNT

Usar porta LAN do roteador UAP-AC-M com eles em Mash

Boa tarde pessoal, tudo bem por ai, estou com um problema aqui e gostaria muito da ajuda da cominudade.

Tenho uma infraestrutura aqui com 04 uap-ac-m e 01 uap-ac-pro, dentre eles o o uap-ac-pro e um uap-ac-m estão ligados via cabo ao switch, o restante estão em mesh, e funcionando muito bem.

Meu problema é que gostaria de usar as portas LAN dos aps que estão em mesh para ligar outros equipamentos espalhados no local que nõa possuem wifi, como por exemplo um ponto eletrônico. Procurei por algum material não achei muita coisa, e também não posso ficar testando muito, pois tenho muitos clientes conectados.

Alguém já passou por algo do tipo que possa me dar um luz.

Agradeço pela atenção

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    Você pode usar a porta LAN do UAP-AC-M (e de qualquer outro AP UniFi) normalmente para conectar outros dispositivos cabeados atrás dele depois que o Mesh já está configurado e funcionando entre os APs. O único detalhe é que ao fazer isso a ferramenta de mapas/topologia não vai conseguir representar corretamente as conexões desses dispositivos atrás do UAP-AC-M e ela aparecerão diretamente conectados via cabo nos APs cabeados do uplink. 

Observação: No caso, como esses APs estão configurados como repetidores, então eles estão sendo alimentados através de um injetor PoE. O uso da porta LAN do AP para dados implica em ligar o outro dispositivo cabeado na porta LAN do injetor, já que a porta LAN do AP estará ocupada recebendo alimentação do injetor via porta PoE. 
    wiluxaju
  • wiluxajuwiluxaju 17 Pontos
    UI-Samuel disse:
    Você pode usar a porta LAN do UAP-AC-M (e de qualquer outro AP UniFi) normalmente para conectar outros dispositivos cabeados atrás dele depois que o Mesh já está configurado e funcionando entre os APs. O único detalhe é que ao fazer isso a ferramenta de mapas/topologia não vai conseguir representar corretamente as conexões desses dispositivos atrás do UAP-AC-M e ela aparecerão diretamente conectados via cabo nos APs cabeados do uplink. 

Observação: No caso, como esses APs estão configurados como repetidores, então eles estão sendo alimentados através de um injetor PoE. O uso da porta LAN do AP para dados implica em ligar o outro dispositivo cabeado na porta LAN do injetor, já que a porta LAN do AP estará ocupada recebendo alimentação do injetor via porta PoE. 
    Bom dia Samuel, irei testar. Muito obrigado pela ajuda 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.