Bem-vindo à Comunidade UBNT

Quedas de conexão AP AC PRO

Hidek1Hidek1 0 Pontos
editado abril 15 em UniFi Wireless

Bom dia,

Tem 3 UAP AC PRO em um escritório de 2 andares de 30m de comprimento e cada andar tem várias salas. Eu instalei no corredor do 2 andar os 3 APs 8m de distancia de cada AP. O problema que alguns dispositivos como celulares, impressora e notebooks estão tendo quedas de conexão, as vezes conectam mas ficam sem internet (quando ficam sem internet o jeito é reiniciar o AP). Estou para mudar a posição dos APs, deixar só dois APs no 2 andar e instalar 1 APs no 1 andar no local ondem tem mais usuários. Seria melhor adicionar o 4 AP ou se eu deixar 2 APs no 2 andar e 1 APs no 1 andar seria uma boa opção.

1 print é a imagem do 1º Andar

2 print é a imagem do 2º Andar

3 print é a imagem onde os APs estão instalado no 2º Andar

4 print é a imagem das salas do 1º Andar que estão com quedas de conexão.

Configurações do Sistema no momento:

O que eu estou pretendendo fazer reposicionado os APs:

2º Andar:

1º Andar:

Comentários

• CarlosBCarlosB 51 Pontos
    A quantidade e localização dos APs devem atender aos requisitos de uso da rede - tipo de uso, quantidade e capacidade dos dispositivos clientes, requisitos dos aplicativos em uso, roaming etc., além é claro das características do local.

Uma dica: se você quer luz na sala você não deve colocar a lâmpada no corredor... 

Evite o processo de tentativa e erro fazendo um 'survey preditivo' que te mostrará a previsão de vários parâmetros da rede sem fio, mesmo antes de comprar o primeiro AP. Dê uma olhada nesse post.

• Hidek1Hidek1 0 Pontos
    @CarlosB legal o post, o escritório tem 30m de comprimento por 10 de largura, do meio do corredor até a janela tem uns 4,5m de distância, e no segundo andar a conexão é perfeita e é difícil alguém ter problema de queda de conexão. Não sei se é viável adicionar AP nas salas como no post, sendo que segundo andar ninguém tem problema de conexão e sim só o primeiro andar. E no primeiro andar tem sala que só tem 2 a 3 pessoas.
  • CarlosBCarlosB 51 Pontos
    O problema é a atenuação que o sinal sofre do corredor até os dispositivos. Isso fica evidente pela maior parte dos clientes estar em 2.4GHz, assumindo que todos os dispositivos sejam dual band.

Como fará uma nova instalação, minha sugestão é colocar o(s) AP(s) do 1o andar dentro das salas, não no corredor, e fazer o mesmo no 2o andar quando possível. Se não puder instalar dentro das salas e a performance atual atende às necessidades, só cuide dos canais, potência e o Mín. RSSI.
  • Hidek1Hidek1 0 Pontos
    Entendi. A potência do 2.4GHz eu deixei no Medium, Mín RSSI de -75dBm, os canais estou usando 1, 6 e 11 e 20MHz . O 5GHz eu deixei 40MHz Canal Auto e potência no Low e Mín. RSSI -75dBm.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.