Bem-vindo à Comunidade UBNT

Mudar IP das Wireless AP's Unifi

Saudações Malta,

Aqui estou eu mais uma vez para pedir socorro a vocês  :-bd

Tenho 3 AP's que estão numa rede x.x.10.0 (Sede da empresa) e eu quero passar esses 3 AP's para a rede x.x.20.0 que esta em outra filial da empresa,

Sendo que as 3 AP's neste momento estão em funcionamento com IP atribuído via DHCP na rede 10 ( Sede da empresa) queria eu saber como faço para passar as 3 AP's para a rede 20 (Filial) e na rede 20 as antenas estão atribuídas IP via DHCP também.

Como faço para passar as antenas para rede 20???

A) Via SSH? Como?

B) Reset das configurações de rede? Como?

C) Simplesmente conectar as 3 AP's a rede 20 e a controladora vai pedir para adoptar as antenas?

É Possível mudar???

Desde já agradeço e fico a espera da resposta.

Um abraço de Moçambique-Maputo.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1374 Pontos
    Basta conectar os APs na nova rede que eles automaticamente vão receber o novo endereço via DHCP. Se o IP da controladora não mudou e ela é alcançável via roteamento, será automático. Se o IP da controladora mudou, é necessário refazer o set-inform nos APs através de um dos métodos explicados no artigo abaixo:

http://bit.ly/UniFi-L3
    itmoz
  • itmozitmoz 0 Pontos
    UI-Samuel disse:
    Basta conectar os APs na nova rede que eles automaticamente vão receber o novo endereço via DHCP. Se o IP da controladora não mudou e ela é alcançável via roteamento, será automático. Se o IP da controladora mudou, é necessário refazer o set-inform nos APs através de um dos métodos explicados no artigo abaixo:

http://bit.ly/UniFi-L3
    Ilustre Samuel obrigado mais uma vez pela sua resposta rápida,

Vou já testar isso depois dou feedback.
  • itmozitmoz 0 Pontos
    Segui todas as recomendações para adopcão do dispositivo, consigo ter o dispositivo dentro da minha controladora e com IP atribuído via DHCP entretanto não consigo apanhar a rede Wi-Fi da rede 20 (Nota que a antena estava a funcionar na rede 10)

O que poderá ser?

• itmozitmoz 0 Pontos

Acima tenho as UAP's conectadas na controladora porem não consigo apanhar o SSID da controladora conforme expliquei no comentário acima , fiz scanner de redes Wi-Fi e tenho as 2 UAP's a fazer Broadcast do SSID "Hiden Network" ( Já desabilitei a função Wireless Uplink)

Alguma ajuda?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.