Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adicionar Clientes no AirControl v2 que não tem IP Fixo??

boa tarde

uso o AirControl v2 para auxiliar no gerenciamento da minha rede porém precisaria adicionar os clientes  (ate agora so adicionei os paineis e ptp) porém na nossa rede os clientes a cada vez que conectam no servidor eles pegam um IP DHCP ou aleatório

a pergunta é se posso adicionar os cliente via mac ou algo nesse sentido por que se por exemplo eu adicionar um cliente que ta com um ip 192.168.18.15 hoje daqui a pouco ele pega o 235 e assim por diante e dai o ip que tava num cliente vai para outro e fica com o nome do cliente errado

desde ja agradeço
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 232 Pontos
    Olá @fbzanela87

O airControl foi descontinuado a aproximadamente 1 ano e não é mais suportado. 

Sugiro que você migre para o UISP
  • então Jalles ja tentei usar porem como nossos equipamentos são todos airgrid, litebam, tudo M5 ele não encontra ate por que a faixa de ip dos clientes eh uma a faixa de ip dos painéis eh outra e da nossa rede interna eh outra tbm
    fbzanela87 disse:
    então Jalles ja tentei usar porem como nossos equipamentos são todos airgrid, litebam, tudo M5 ele não encontra ate por que a faixa de ip dos clientes eh uma a faixa de ip dos painéis eh outra e da nossa rede interna eh outra tbm
    Dispositivos legados como a airGrid são suportados conforme descrito neste post

Devices de diferentes sub-redes podem ser provisionados no mesmo servidor conforme explicado neste artigo
  • boa tarde Jalles então tentei novamente mas nada de dar certo não consegue nem adicionar 1 equipamento

segue em anexo as telas pra vc ver se descobre o problema

um detalhe que esses paineis estão em torres sem acesso a internet a partir deles no caso não sei se não eh esse o problema, porem eu consigo acessar eles tranquilamente pelo navegador

sendo que meu pc ta na classe abaixo

será que é firewall?
    se alguém souber o que ta acontecendo desde já agradeço
    A porta HTTPS está ativa e padrão nos devices? As configurações de DNS dos dispositivos foram checadas? Você precisa garantir que os equipamentos tenham rota até o IP / Domínio do servidor UISP (antigo UNMS). 
  • bom dia Jalles 

então ativei o https de 1 dos equipamentos pra testar
    coloquei dns do google na aba network e reiniciei o equipamento porem não resolveu 
    fbzanela87 disse:
    bom dia Jalles 

então ativei o https de 1 dos equipamentos pra testar
    coloquei dns do google na aba network e reiniciei o equipamento porem não resolveu 
    Tente seguir as dicas desse post e garantir que os devices tenham rota até o IP / Domínio do servidor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.