Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi AP-AC-LITE não ultrapassa os 100Mbit/s

Bom dia,
Em primeiro lugar gostaria de felicitar a todos aqui no fórum por partilharem todas as sua experiências do mundo Unifi. Isso faz com que enriqueça o nosso conhecimento e melhore a nossa forma de trabalhar com estes equipamentos.
Tenho um AP-AC-Lite ligado a minha Dream Machine PRO, mas este AP só apresenta 100Mbits.
Gostaria de saber se já aconteceu com alguém,sendo que este AP deveria debitar 1Gb, certo?

Obrigado e mais uma vez parabéns pela iniciativa

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1267 Pontos
    O AP está fisicamente conectado a 100M (100FDX), apesar da interface dele ser Giga. Então você tem algum problema físico, seja no cabo, no terminal, no injetor, na porta switch, etc...
  • SancoSanco 0 Pontos
    Bom dia Samuel, obrigado pela resposta.
    Já testei perto da dream, troquei os cabos, troquei de porta e o injector é o que vem com o equipamento (GP-A240-050).
    Com certeza você tem um problema físico...
    Recomendo verificar novamente.

- Cabo
    - Terminal do Cabo
    - Injetor
  • SancoSanco 0 Pontos
    Vou testar
  • SancoSanco 0 Pontos
    Boa tarde,

Troquei o Injector pelo da minha Antena Loco M5 e ficou a funcionar, <:-P só que fiz o teste de velocidade em 5GHz no meu celular e só consigo cerca de 120Mbits sendo que o meu serviço ISP é de 1Gb

• SancoSanco 0 Pontos
    Obrigado pelo Link.
    O que acho estranho é que se testar no router da operadora tenho cerca de 200Mbits.
    Obrigado Samuel pela partilha, o que importa é que o objectivo inicial desta discussão foi resolvido.

Nada estranho...

Conforme explicado no artigo que compartilhei no comentário anterior, o roteador residencial da operadora está pré-configurado com canal de 80 MHz, enquanto os APs UniFi são pré-configurados com canais de 40 MHz em 5 GHz por questão de boas práticas. 

• SancoSanco 0 Pontos
    Pois, o meu AP está com 40 MHz em 5 GHz.

Obrigado Samuel pela explicação ;-)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.