Bem-vindo à Comunidade UBNT

Duvida sobre desativar Sinal 2.4 GHz e deixar somente o 5Ghz - AP Unifi AC PRO

Boa tarde Pessoal, tudo bem,

Preciso de uma ajudinha rs, seguinte, estou tentado localizar seja no app da controlado ou direto via terminal ssh, uma maneira de desativar o sinal 2.4 do AP, precisamos deixar ele operando somente em 5G. O Máximo que consegui ate agora foi deixar como preferencial o sinal 5Ghz, porem, quando vou próximo a antena e verifico os sinais (Exemplo: wifi analyzer e Netspot) o sinal 2.4 Ghz ainda aparece de uma forma oculta mas esta lá. Eu estou com o app da controladora mais novo acessando ela, e não achei em lugar nenhum dele, alguma opção para desativar o sinal que nao queremos usar. Via ssh estou tentando mas como não tenho costume, e um pouco mais difícil de achar a configuração certa a fazer.

Blz, agradeço ai se alguém puder ajudar.
atte.,
Paulo Freitas

Comentários

• Boa tarde Samuel, td bem,
    Obrigado pelo retorno, os posts ajudaram muito, principalmente o vídeo, muito bom!!!. Entretanto, eu já havia feito a configuração no qual a rede 5GHz fica como preferencia, mas mesmo assim quando vou no local onde esta a antena, ainda sim aparece o sinal da 2.4 GHz de uma forma oculta. Via SSH teria como?.
    Vou dar um breve resumo do cenário, no caso é um antena, para um local onde é preciso usar wifi mas de forma simples, porem neste local, a condição que foi colocado para gente de deixar o AP lá, é que somente o 5GHz funcione.
    attte.,

• UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    UniFi versão 5 ou inferior:
    > Selecionar o AP
    > Config
    > WLANs
    > WLAN.2G (11n/b/g)
    > Off

UniFi Versão 6 em diante:
    Não existe mais WLAN Group e no próprio SSID existe uma opção para habilitar/desabilitar o rádio 2G, o rádio 5G ou ambos, conforme explicado no post abaixo. 

https://forum-pt.ui.com/discussion/2332725/importante-nova-versao-6-do-software-unifi
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.