Bem-vindo à Comunidade UBNT

VPN com OpenVPN

Bom dia,

Preciso usar meu USG como servidor VPN e conecta-lo com o aplicativo OpenVPN. O objetivo é abrir apenas um aplicativo com o IP da Loja e os demais utilizar o IP da rede local, conseguem me ajudar a resolver esse problema?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado dezembro 2020
    Bom, eu diria que é um problema BEM grande, já que o USG não tem suporte à OpenVPN neste formato, mas sim apenas PPtP e L2TP/IPsec para VPN deste tipo(conexão remota de usuários).
    O suporte à OpenVPN embutido no USG é apenas para conexões do tipo site-to-site, ou seja, para interligar matriz e filial, por exemplo.
    Como o software está ali, e o OpenVPN é o mesmo independentemente da forma de uso, você pode configurá-lo manualmente, no braço, por sua conta e risco claro, como eu comentei, não há suporte para este tipo de utilização do OpenVPN no USG.
  • Tem alguma solução com o USG onde os funcionários da empresa que estão de homeOffice podem acessar a telefonia (3cx) via VPN e usar sua conexão para navegar na internet?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Não, isso só seria possível via OpenVPN mesmo, ou outras metodologias semelhantes à OpenVPN que ofereçam flexibilidade neste sentido.. PPtP e L2TP o tráfego vai passar sempre pelo USG, a não ser claro, que você manipule manualmente as rotas em todas as estações de trabalho, eu não acho isso factível.
    Sendo bem sincero, o USG não é pra essa finalidade, nunca foi, motivo pelo qual eu uso EdgeRouters para essa tarefa, tenho implantado exatamente desta forma em dezenas de clientes há vários anos e muitos usam exatamente este cenário desde o início da pandemia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.