Bem-vindo à Comunidade UBNT

Roteamento de conexão PPOE

Configurei de forma Simples um EdgeRouterX  firmware v2.0.9 pelo wizard para conexão via ppoe do provedor de internet. Liguei o cabo do conversor de fibra para ethernet na eth0, selecionei o modo ppoe, informei usuário e senha. Prosseguindo, é configurado certinho pelo wizard mas não está roteando a conexão com a internet. Verificando, a autenticação com o provedor por ppoe é feiata, aparece conectado mas não tenho internet compartinhada.

Alguém pode ajudar?
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    habilite o NAT na interface PPPoE na interface grafica em firewall/nat > nat
  • R4V3R disse:
    habilite o NAT na interface PPPoE na interface grafica em firewall/nat > nat
    Obrigado! Já estava habilitado. Obrigado pela ajuda
    Deixando aqui registrado que depois de passar a tarde toda e anoite também, contatos e contatos com o provedor de internet, e o mesmo falando que estava tudo normal, problema do roteador, mesmo seguindo e tendo refeito todas configurações certinho, foi só usar um outro usuário e senha de acesso da mesma provedor que ficou ainda mais evidente que o problema era no provedor e não das configurações. Mas isso só foi reconhecido hoje pelo provedor, passamos mais de 12 horas sem internet, onde o provedor alegava problema no roteador sendo o problema o provedor. 

• Boa noite amigo! 
    Qual o provedor? Vivo? 
    Estou com o problema parecido, porém o meu nem chega a conectar. 
    E já tem todos os usuários e senhas possíveis. 

Desde já agradeço a ajuda. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.