Bem-vindo à Comunidade UBNT

DNS diferentes por redes Wireless

Pessoal boa tarde.
Como faco para ter DNS diferentes por redes wireless?
Por exemplo, quero usar os DNS do google para a rede principal, e quero usar o OpenDNS com webfileter para rede Guest.
Procurei por aqui e nao consegui encontrar como fazer.
Obrigado
Gustavo S.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1234 Pontos
    Criando diferentes sub-redes lógicas com VLANs, assim é possível vincular cada VLAN com seu respectivo SSID na rede Wi-Fi, um para a sub-rede principal e outra para visitantes. Feito isso é só definir os servidores DNS nas configurações do seu serviço DHCP, por exemplo no roteador. No roteador USG essa configuração é feita da maneira explicada no vídeo que vou embutir no próximo comentário. 

• Fala Samuel, voce sempre ajudando. Fato e que sou muito limitado em redes, pois minha rede e domestica e sou apensa um curioso. Ja criei a rede porem nao sei onde colocar os DNS do "Open Dns". Perdao se a duvida e muito basica, porem e ai que estou parado. Abs
    Os servidores DNS são informados na configuração do escopo do servidor DHCP. No caso do USG existe um campo para informar até 4 servidores DNS ao criar uma nova sub-redes/VLAN. As sub-redes devem ser criadas exatamente da forma que faço no vídeo anterior, exceto que no vídeo uso o próprio USG como servidor DNS da rede. No seu caso é só personalizar os servidores na opção abaixo:

> Settings
    > Networks
    > + Create New Network
    > DHCP Name Server
    gstringueta
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.