Bem-vindo à Comunidade UBNT

Cenário para até 300 dispositivos

Olá,
Estou com um cenário para implantar uma rede wifi para ambiente aberto, zona rural, sendo  14 metros de largura e e 20 de comprimento, totalizando 280m2 de área. Visto que não tem postes, mastros no meio ou ao redor para fixação e sem uma parede de 20 de cobrimento ao lado da área em aberto que servira para realização de evento para máximo 300 pessoas
Bom, primeiramente são pessoas jovens, então considerar 60 a 70% de conexão, ente 180 a 210 pessoas simultâneo.
Vendo esse cenário, pensei em usar o MeshPro ou FlexHD. Utilizando o mapas da controladora não tem disponível o flexhd para estimar posicionamento e cobertura do sinal, apenas o meshpro.

Tenho um EdgeRouter X  5 portas (preciso saber se ele aguentara o cenário) e preciso comprar os ap's para atender essa demanda inicial. A fixação será feita em parede.

Não tenho como comprar um FlexHD para fazer o survey, pensei nele por ser usando em densidade maior, suportar 200 usuário (80 a mais que meshpro) para atender até 80% de cobertura da área e utilizar para até 200 conexões. Sei que foi precisar do cloudkey.

Para rede 2g, creio que um equipamento atendera, mas para rede 5g mais de um equipamento será necessário.

se puderem me ajudar nesse sentido com suas experiências

Mapa

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.