Bem-vindo à Comunidade UBNT

DIFERENÇAS ENTRE CHAIN DE RADIO, PODEMOS IDENTIFICAR QUAL LADO ESTA DESALINHADO?

Boa Tarde, estou com um enlace que um lado esta aparecendo diferenças grandes entre as CHAINS e o outro nem tanto. Como tenho visada limpa, e sei que não há desobstrução, um dos lados deve ter desalinhado. Temos como saber qual lado esta desalinhado olhando apenas em qual radio esta a maior ou menor diferença? Segue abaixo a imagem do enlace.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    Bom dia, 

O canal selecionado pode estar causando essa diferença de sinal recebido, pois dependendo da frequência selecionada (principalmente as de borda), as antenas do mercado possuem diferentes níveis de VSWR por chain. 

Outro fator que pode estar desencadeando esse comportamento é um pigtail danificado ou acoplado de forma errada. 

Neste vídeo (8:40min) eu explico como interpretar as informações da ferramenta Alignment do airOS 8.  
  • Ok, canal não é pois já havíamos trocado e ficou a mesma variação fora do parâmetro até 3db. Fizemos o realinhamento dele e observamos uma coisa interessante, que o lado que tem maior diferença ente chains nesse caso 7db na recepção,  praticamente não precisou de alinhamento, sendo que o outro lado é que estava desalinhado. Talvez uma dica para definir qual lado ir primeiro em um caso como esse. 
    Agradeço o apoio novamente Jales. Grande abraço.
  • UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    O alinhamento é mais preciso e rápido quando ambos os lados são ajustados simultaneamente. O airLink fornece informações importantes como a declinação magnética e o ângulo de tilt necessário para se ter um bom alinhamento.  
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.