Bem-vindo à Comunidade UBNT

Auxílio identificar problemas rede Wi-Fi - Unifi

Boa tarde, 

Pessoal, 

Preciso de auxílio/ajuda para identificar um problema em minha rede wifi de uma filial. 

Estrutura > Firewall Pfsense (DHCP de rede) > switch > unifi

Nessa estrutura tenho 3 unifi's em setores diferentes. 

A rede Wi-Fi de um deles (AP-LR - lts) simplesmente começa a cair e derruba alguns clientes (não todos). Testando (ping) no momento das quedas a LAN do Unifi fica estável, sem perdas, o mesmo também não se reinicia, apenas as redes WIFI somem e voltam em alguns segundos depois. 

Pensando que seria problema no AP, fonte algo assim, troquei o mesmo por um AC-nanoHD, pra minha surpresa o problema continuou da mesma forma; troquei cabo, troquei as fontes, troquei de porta do switch, pus um outro nobreak e nada o problema continua.  Deixei em configuração manual do canal e potencia de transmissão. ainda nada. Desativei o Uplink Connectivity Monitor, e também o DHCP Snooping porém sem sucesso.

Nos clientes primeiro fica conectado porém sem internet e logo depois some as redes wifi, fica alguns segundos 20 a 30 segundos e retorna; dias ocorre com mais frequência outros não ocorre muito, ou seja é intermitente. 

nos monitoramentos não consegui identificar problemas de conectividade, firewall > switch > AP, pois nos demais AP's não tenho esse problema. 

tenho na estrutura toda 30 AP's, e estou com problemas somente nesse caso. 

como posso avançar nos diagnósticos para tentar achar o problema?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Desabilite o recurso "uplink connectivity monitor" em settings/site. ;)
  • robsonsbrobsonsb 30 Pontos
    R4V3R disse:
    Desabilite o recurso "uplink connectivity monitor" em settings/site. ;)
    Boa noite @R4V3R

conforme descrevi acima, não resolveu

Desativei o Uplink Connectivity Monitor, e também o DHCP Snooping porém sem sucesso.
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Bom, resete e readote os equipamentos então. Não existe outro recurso que possa desabilitar temporariamente os SSIDs como você descreve, o único e que tem precisamente esta função é justamente o uplink connectivity monitor.
    DHCP snooping não tem nada a ver com isso e não tem efeito a não ser que você tenha switches UniFi na rede.
    @R4V3R

O AP é novo, substituí o antigo LR pelo nanoHD e o problema persistiu é esse o meu problema. 

robsonsb disse:
    @R4V3R

O AP é novo, substituí o antigo LR pelo nanoHD e o problema persistiu é esse o meu problema. 

chegou e adotei 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.