Bem-vindo à Comunidade UBNT

Guest Control com Guest Police Facebook Wi-Fi não funciona - Todos navegam sem autenticação na rede

Boa noite, passei o dia inteiro de hoje tentando configurar a política de Facebook Wi-Fi no Guest Control do Unifi Controller, porém não obtive sucesso.

Fiz tudo que pude até que comecei a suspeitar de algum problema na última firmware, 6.0.28, no entanto refiz todo o projeto em outras versões da release 5 e o problema persistiu.

Ao se conectar na rede WiFi com a Guest Policy ativada, o usuário não é redirecionado para a página do Facebook que configurei, e consegue navegar livremente na internet. Se eu mudou em Guest Control para HotSpot, imediatamente é exibido a tela de voucher o que me leva a crer que é algo específico na função Facebook WiFi.

Meu cenário é:
- USG
- UAP-AC-INWALL
- UAP-AC-FLEX
- Unificontroller APP for MacOS

Alguém aqui na comunidade tem isso funcionando? Pois estou incrédulo.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Se você estiver fazendoo teste com qualquer site HTTPS(seguro), então o comportamento é este o esperado.
    Ao testar com um site não seguro(HTTP), deve haver a interceptação e encaminhamento para o portal do facebook pra autenticação.
  • R4V3R disse:
    Se você estiver fazendoo teste com qualquer site HTTPS(seguro), então o comportamento é este o esperado.
    Ao testar com um site não seguro(HTTP), deve haver a interceptação e encaminhamento para o portal do facebook pra autenticação.
    Em ambos os casos não funciona, inclusive marquei a opção: Enable HTTPS blocking.
    Os usuários conectados na rede Voucher, navegam livremente, o sistema não solicita autenticação para o Facebook.
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    OK, então tem algo errado na URL de redirecionamento, ou no aplicativo conforme configurado lá no facebook, algo desta natureza, já que o redirecionamento não está ocorrendo como deveria e supondo que você está testando o acesso via um navegador web, e não apenas dependendo da notificação do SO que não é confiável para isso.
  • R4V3R disse:
    OK, então tem algo errado na URL de redirecionamento, ou no aplicativo conforme configurado lá no facebook, algo desta natureza, já que o redirecionamento não está ocorrendo como deveria e supondo que você está testando o acesso via um navegador web, e não apenas dependendo da notificação do SO que não é confiável para isso.
    Fiz os testes com vários navegadores, com ping, com 4 versões anteriores do Unifi Controller, com a controladora Software e com a Controladora no UCK, muitas horas trabalhando nisso. Quanto ao Facebook não há o que configurar, a interface é simples, onde você apenas informa qual o site deseja que o usuário faça o Checkin. Inclusive testei com 3 contas e páginas diferentes do Facebook. Enfim, cheguei a conclusão que não funciona, apesar de encontrar diversos vídeos mostrando como configurar, mas sempre vídeos de versões bem antigas. Acredito que terei que partir para um Intelbras neste cliente. :emoji102:
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Desculpe, eu confundi com o "social login" via facebook, que este sim, tem uma série de configurações a serem feitas...
    Eu não sei o que dizer além de que eu tenho aqui perfeitamente funcional(dentro das limitações inerentes desse sistema de autenticação).
  • Poderia enviar um print de como está configurado a parte de seu Facebook WiFi? E as versões que estão em seu software e firmware? Eu ficaria agradecido, de repente eu encontro o erro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.