Bem-vindo à Comunidade UBNT

ERRO NO SYSLOG DA OLT UFIBER RECORRENTE MAS APARENTEMENTE SEM PERDA DE TRAFEGO

Olá, estou recebendo um erro recorrente de 10 a 15 minutos, da OLT UFIBER, com a seguinte tela abaixo. Esse erro eu recebo no syslog nosso, por SNMP, mas não achei nenhuma informação na internet sobre ele. Aparentemente não tenho reclamação de cliente que justifiquem esse erro, mas sei que quando o equipamento envia uma falha no log algo deve ter. Alguém pode me ajudar a identificar porque desse errro?
Nem sempre aparece todos esses erros mas os mais comuns são de drop mensagem.

Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    Toda OLT GPON é composta por um chip switch (Ethernet) e um outro GPON (ITU-T). Mensagens de controle OMCI (ONT Management Control Interface), são trocadas entre OLT e ONUs. Essas mensagens são utilizadas para fins de gerência e ajustes do dimensionamento dos time slots de upstream por exemplo. 

Por algum motivo desconhecido o servidor SNMP está coletando essas informações e exibindo-as como erro, enquanto na verdade essa troca de mensagens é normal para manter a rede em funcionamento. 

Se algum comportamento estranho fora as mensagens de erro capturadas via SNMP for observado, favor encaminhar o support file da OLT para o e-mail jalles.vides@ui.com.
  • Certo Jales, eu consigo filtrar no SNMP essas mensagens para não coletar, mas muito bom que não é nada. Obrigado mais uma vez pelo seu pronto apoio. Abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.