Bem-vindo à Comunidade UBNT

Falha ao realizar downgrade da versão 6.0.28 para 5.14.23

Olá amigos, pulei algumas atualizações da controladora, e ontem fiz uma atualização da versão 5x  para 6x , olhei ontem as mudanças e achei que mudou bastante, não estou achando algumas funções, ainda estou com dificuldade de adaptar a essa nova estrutura, mais pra frente com tempo mudo, e sei que tudo acostuma,  então fui fazer o downgrade e não aceita.. alguém tem alguma dica de como fazer? tentei ir na pasta user onde está a pasta Ubiquiti UniFi, mas não deu certo, volta a dar a mensagem 
versão 6.0.28 para 5.14.23

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1214 Pontos
    Você tem que refazer uma nova instalação limpa, removendo todos os arquivos do diretório base da instalação atual (1), além de ter um backup (2) gerado na versão anterior. Não é possível restaurar o backup de uma versão mais atual em outra versão mais antiga. 

(1) https://help.ui.com/hc/en-us/articles/115004872967-UniFi-Where-is-unifi-base-

(2) https://medium.com/ubntbr/unifi-controller-como-fazer-o-backup-e-restauração-das-configurações-6cf5ef7097af
  • iratiirati 0 Pontos
    Olá pessoal, Obrigado pelos links Samuel. Acabei tentando ficar com a versão 6.0.28,  entre testes e restauração do SO corrompeu a base de dados da controladora e meu login e senha agora não autenticavam mais, já que não conseguia voltar nem na versão antiga e tampouco na nova , deletei a pasta  fiz uma instalação limpa da  atual versão 6.0.28, mas ao adotar os equipamentos não aceita, dá mensagem de adopt failed , tentando com ssh somente 1 dos  AP consegui acesso,  pela controladora nem criando usuário separado do admin para adoção,  pode que seja algum erro de incompatibilidade com a nova versão, agora tentarei reiniciar os aparelhos  para ver se o erro ainda persiste, se não farei o reset. No momento não será tanto problema um reset nos 3, pois estou com somente 4 APs unifi, de fácil acesso para o reset , e os vouchers que usava já expiraram,  mas alerto que seria um problema se fosse num hotel por exemplo com o pé direito alto sem acesso e com 50 aparelhos, com regras habilitadas a coisa mudaria.. Então recomendo  sempre ter o backup e não confiar somente na controladora e no pc, e o mais importante,, se fizer um upgrade do software da controladora não volte atrás, siga usando a nova atualização, essas são as dicas, bola pra frente.. Até mais pessoal
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.