Bem-vindo à Comunidade UBNT

Recuperando Firmware da Edgerouter pro

Ola a todos.
Depois de uma tentativa frustrada de atualiazar minha edgerouter pro, a mesma deu erro e parou de ser reconhecido pelo sistema edgemax
depois de ler o artigo de recuperação de firmware via FTTP se o passo a passo mais ainda sem sucesso, gostaria de saber de alguem que ja passou pelo mesmo problema oque pode ser feito porque como ja disse segui o passo a passo mais o mesmo não aceita a imagem de recuperação
vou relata aqui o precedimeto de como estou fazendo.

1 entrei no modo FTTP da Edgeroute a mesma passa a reconhecer no ubiquiti device discovery toos

2 coloquei ip fixo na placa de rede 192.168.1.10 

3 abri o programa TFTP coloquei o host e a  porta, indiquei o diretorio da imagem

Mais mesmo assim não vai so da erro ja troquei de cabo de rede ja formatei o notebook
ja tentei com o pumpkim mais não atualiza oque posso fazer agora...

obs: a versão do firmware atual era v1.10.7 fui coloca a v1.10.11

Comentários

• R4V3R disse:
    Fiquei tonto só de ler, Mais Vamos lá e que Deus me abençoe!!!!
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Bom, eu estou levando em consideração que realmente seu equipamento precisa de recovery via TFTP, não estou analisando se este é o caso o não, estou apenas tomando sua solicitação como verdadeira e necessária.
    Neste sentido, recuperar este equipamento pode não ser tão simples assim, tem um procedimento bem definido, mas que requer que o operador tenha conhecimentos prévios sobre conexões com cabo console RS232(rollover) e também configuração e uso de um servidor TFTP, no mínimo...
    Eu já recuperei um ou outro ER-X usando exatamente este procedimento e não tive problema algum, por isso eu sei que ele funciona. ;)
  • R4V3R disse:
    Bom, eu estou levando em consideração que realmente seu equipamento precisa de recovery via TFTP, não estou analisando se este é o caso o não, estou apenas tomando sua solicitação como verdadeira e necessária.
    Neste sentido, recuperar este equipamento pode não ser tão simples assim, tem um procedimento bem definido, mas que requer que o operador tenha conhecimentos prévios sobre conexões com cabo console RS232(rollover) e também configuração e uso de um servidor TFTP, no mínimo...
    Eu já recuperei um ou outro ER-X usando exatamente este procedimento e não tive problema algum, por isso eu sei que ele funciona. ;)
    Sim correto!!! e que como eu ja tentei da outra forma de recuperação e não tive exito vou estudando aqui a possibilida  de fazer dessa outra forma que bem mais complexa mais vou atras aqui do cabo console RS232 e assim que tiver concretizado algo informo mais R4V3R obrigado ai pela força!!!
  • Ola R4V3R Ola a todos, 

R4V3R conforme tinha te falado assim que chegasse o cabo iria fazer os teste pois bem chegou e fiz algumas tentativas aqui, mais ainda sem exito, ollha só 
    setenv ipaddr 192.168.1.20 
    setenv serverip 192.168.1.10 
    setenv ethact octeth4 
    tftpboot 0 ER-e200.recovery.v2.0.6.5208554.190708.0611.16de5fdde.vmlinux.64

blz ate ai tudo ok 

Maravilha sistema copiado 100% tudo de bom...

dai execulto o comando bootoctlinux 0 para ele carrega a imagem e reiniciar ele para nessa tela e não sai dela 
    sera que estou fazendo algo errado segui passo a passo do site.
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Usou a imagem correta de acordo com o que estava no roteador?
    • v2.0.6 Recovery image for v2.0.x branch (installs v2.0.6 EdgeOS firmware release during the recovery process).
    • v1.10.10 Recovery image for v1.10.x branch (installs v1.10.10 EdgeOS firmware release during the recovery process).
  • R4V3R disse:
    Usou a imagem correta de acordo com o que estava no roteador?
    • v2.0.6 Recovery image for v2.0.x branch (installs v2.0.6 EdgeOS firmware release during the recovery process).
    • v1.10.10 Recovery image for v1.10.x branch (installs v1.10.10 EdgeOS firmware release during the recovery process).
    Sim tente com os dois arquivos  ER-e200.recovery.v1.10.10.5210345.190714.1128.16de5fdde.vmlinux.64
                                                        ER-e200.recovery.v2.0.6.5208554.190708.0611.16de5fdde.vmlinux.64

oque me parece e que ele espera o eu criar ou deletar algo na quela partição como não tenho conhecimento linux u-boot não sei oque fazer. "mkdir /dev/mmcblk0p1"
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Bom, você precisa usar a imagem específica de acordo com a versão do EdgeOS que estava no roteador, senão, não vai rolar, porque o esquema de particionamento muda, e isso pode levar aos erros que você vê..
    Se você está usando a imagem certa, seguiu o procedimento à risca como está lá no site, e ainda assim o roteador não está funcional, então é certo que ele está danificado internamente, pelo menos uma parte de sua memória interna.
    Como eu disse, já recuperei mais de um ER-X usando exatamente este procedimento e sempre foi tranquilo.. ER8 não tenho nenhum em operação, mas o princípio é o mesmo.
  • R4V3R disse:
    Bom, você precisa usar a imagem específica de acordo com a versão do EdgeOS que estava no roteador, senão, não vai rolar, porque o esquema de particionamento muda, e isso pode levar aos erros que você vê..
    Se você está usando a imagem certa, seguiu o procedimento à risca como está lá no site, e ainda assim o roteador não está funcional, então é certo que ele está danificado internamente, pelo menos uma parte de sua memória interna.
    Como eu disse, já recuperei mais de um ER-X usando exatamente este procedimento e sempre foi tranquilo.. ER8 não tenho nenhum em operação, mas o princípio é o mesmo.
    R4V3R no passo a passo da recuperação eu só tenho 2 opções de arquivo de recuperação no meu caso a recuperação da edgerauter pro, tentei com os dois! Mais oque percebi que na recuperação da edgerouter x e lite pede para excluir os diretorio anteriores para criar os novos e isso que acho que esta faltando. sigo lendo e aprendendo mais sobre  u-boot.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.