Bem-vindo à Comunidade UBNT

manage by other

Estou com esse problema, mesmo fazendo reset a luz fica branca sólida e o estado de adoção fica pendente mas só da erro, alguma alma divina pode ajudar ? Todos meus AP's ficaram assim não tenho outra controladora na rede a punica que existia foi removida.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    O status "Managed by Other" indica que o AP já está adotado por outra controladora, ou seja, ele não foi resetado (1) e o LED deve estar azul. Se o LED fica fixo em branco e o status é "Pending Adoption", então está correto e basta dar sequência à adoção atendendo os pré-requisitos explicados em (2). 

(1) Como Resetar um Access Point UniFi?

(2) https://help.ui.com/hc/en-us/articles/360012622613-UniFi-Device-Adoption#3
  • E quando você ja fez tudo isso e não vai ?
    Fica adotando e não sai disso tenho 7 deles aqui com mesmo status, não mudou nada na rede :(
    Se todos os requisitos para adoção forem atendidos, vai funcionar... A recomendação é primeiro fazer a atualização do AP via SSH para garantir que não há nenhuma restrição em relação à versão, por exemplo a partir da versão 5.10+ da controladora UniFi os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. Feito isso, se não houver nenhum bloqueio na porta 8080/TCP do host que hospeda a controladora (seja firewall local ou intermediário), então a adoção tem que funcionar. Assumindo, também, que o AP foi devidamente resetado e que não ficou nenhum vestígio de adoção anterior dele nessa controladora, mesmo que seja em outro site...
  • Estou revendo tudo e atualizo aqui, na rede não houve nenhuma alteração vou conferir as atualizações que recomendou, o host que hospeda a controladora aparece todos os AP's mas não adota de forma alguma.Ja resetei via SSH e pelo botão.
  • Descobri o que é, o MCAFEE firewall estava bloqueando,
    Quais portas devo desbloquear ?
    8080,8443,8843,8880  ?
    Para a simples adoção somente a porta 8080/TCP, mas existem outras portas:

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.