Bem-vindo à Comunidade UBNT

Como Testar se AP está funcionando

Olá,

Tenho um UNIFI AC LITE, as redes dele (incluindo a de visitante) estavam funcionando normalmente, porém nos últimos dias, toda conexão feita via Wifi com esse equipamento não conseguia navegar.  Como estou mudando toda a rede para utilizar com um novo USG e Cloud Key aguardei a chegada dos equipamentos para reinstalar. Agora os novos equipamentos chegaram, fiz o reset no AP e comecei a reinstalar a rede. Porém o AP não aparece na lista de dispositivos, troquei todos os cabos de rede e ainda assim não apareceu, fiz uma segunda vez o reset e nada, será que a porta RJ45 dele "queimou", alguem já teve esse tipo de situação? Existe algum outro teste que eu possa fazer?

Obrigado,

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    Por padrão todo AP UniFi recebe um IP da rede via DHCP, então basta consultar a tabela de lease do seu servidor DHCP para saber se um IP foi entregue para ele. Se ele é energizado pela porta LAN, recebeu um IP e alguma máquina na rede consegue alcancá-lo via ping, então o AP está ok. Caso contrário, é necessário isolar a causa o problema que pode ser logica ou física. Um AP que não consegue comunicação com um servidor DHCP será autoconfigurado com o IP de fallback 192.168.1.20, por exemplo caso seja diretamente ligado a um laptop para testes locais. 
  • Tô achando que perdi o equipamento.

Fiz o teste direto com o notebook e não repondeu ao ping em 192.168.1.20
    instalei no chrome o Ubiquiti Device Discovery Tool e também não encontrou
    fiz download da versão em java do Dicovery e nem assim encontrou.

O Reset eu fiz segurando pressionado até que o led comece a piscar, é isso mesmo?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    Como Resetar um Access Point UniFi?

O recovery via TFTP é o último procedimento para tentar recuperar um AP defeituoso:

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.