Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede

daciomjrdaciomjr 1 Point
editado setembro 2020 em Outros Produtos
Boa noite, tudo bem? Pessoal hoje foi um dia q tive alguns problemas q ainda não tinha passado. 
Vamoa lá:
Cenário seguinte
Tenho uma rede com USG Pro +SW24 que tem antenas e impressoras ligadas nele que liga em SW8150 que tem antenas e impressoras q liga tmb em SW860 que liga antena e impressoras. 

Pois bem, tenho dois links de internet, que ontem no local fora removidos pra uma live de um cliente, ai que começou problema. Minha rede lan simplesmente parou, nada imprimia mesmo conectado no wifi q dava sem internet, logo depois não distribuía ip, travou geral. Consegui acessar localmente USG e ativei DHCP nele. Ai lan voltou. Mas depois qdo consegui resolver problema dos link, nada distribuía ip nem a.internet. 

Reset USG...SUBI ele na cloud, mas nada... Nada fazia funcionar. Reset duas vezes voltou. Mas deixei dhcp ativo na usg após acesso local dele(apenas via ip dele) rede subiu voltou, mas depois parou. A usg e switch ficam off na cloud. Novamente resetei eles, criei sute em controladora local, depois transf eles deixei dhcp ativo na USG acessando ele. Novamente agora switch em off e estou sem internet

Bem, não pode deixar dhcp nele ativo? Somente.configurações via controladora? 
Pq a internet para e minha lan para tmb, esse problema e bem recorrente, em todos os cliente que são 25 qdo a internet oscila ou cai, a lan simplesmente crash, isso já está gerando stress com os clientes. 

Alguém tem alguma ideia do q possa ser? 

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Qual é(ou qual deveria ser, não está claro), o servidor DHCP dessa rede?
  • Fornecedor de DHCP e a USG. configurado via controladora, mas como falei todas vez que cai a internet com troca de failover tenho travamento da lan, as impressos param. Como Falei, por estar sem os dois links no momento, eu ativei o DHCP na USG entrando via ip e configurando igual da controladora, assim a rede voltou, ficou claro agora? Agora por qdo fico sem link ou tenho o failover minha rede para? Dúvida é essa também? Não só DHCP!
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, qualquer afirmação que eu faça aqui não passaria de um chute, já que não sabemos como os equipamentos foram configurados..
    Se o USG é o servidor DHCP da rede, eu não entendi o porque você teve que configurá-lo manualmente..
    Ademais, o acesso não deve ficar indisponível quando ocorre um evento de failover, ou mesmo quando se está sem internet, isso considerando que sua controladora está dentro da rede, está OK, e o recurso "uplink connectivity monitor" está desabilitado, já que ele pode ter efeito semelhante ao que você descreve.
  • Bem a controladora está hospedada em nuvem AWS, sim uplink connectivity monitor desabilitado. Sobre a configuração da controladora, é bem simples, criei uma rede com o ip 19.0.0.1/22 meu djcp é de 19.0.0.51 até 19.0.3.254, a impressora Epson Térmica modelo TM-T88v são configuradas com ip fixo de 19.0.0.10 até 19.0.0.50( qtde de ip usada vai ser de acordo com a qtde de impressora que serão colocas na operação) Uma WAN principal com ip fixo fornecida pela America Net de 20mb é a Secundária uma DHCP Claro Net de 300mb.

Não temos DPI com regras
    Não temos regras de Firewall
    Não temos port forward

Nem temos rede guest para clientes usar neste cenário.

Então esse  foi o questionamento do cliente, que gasto um investimento em equipamentos que são USG Pro + Switch de 24 portas + Switch 8 portas 150 + Switch de 8 portas 60W + 5 ACLite + 02 MESHPro +02 ACPRO. 

Então eu realmente não consigo entender pq a lan trava ou melhor a impressoras param de imprimir é só voltam quando estamos online.

Estranho não?

Vocês que tem mais vivencia com a UNIFI, eu estou a apenas 01 ano mexendo com está linha, já fiz até o curso de UEWA pela entelco. realmente não sei o que pode ser para a rede parar.

Caso os colegas tenham dica ou até mesmo testar uma configuração, fico a disposição para faze é testar

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.