Estou tendo dificuldades com meu AP UNIFI AC PRO não reconhece a rede gigabyte. Funcionando apenas em 100mbps sendo assim limitando a velocidade de entrada da internet em 100mbps. Peço ajuda aos amigos.
Amigo ja troquei e testei outros cabos e nada. Tb verifiquei minha fonte poe que também é gigabite. Toda minha rede é gigabite. Ja tentei de tudo e nada. Tem alguma solução?
Amigo ja troquei e testei outros cabos e nada. Tb verifiquei minha fonte poe que também é gigabite. Toda minha rede é gigabite. Ja tentei de tudo e nada. Tem alguma solução?
A solução é resolver o problema físico, já que é dele que provém essa situação. Troque injetor PoE, use patch cords curtos industrializados pra testar, junto com um switch gigabit de boa qualidade.
Já tentou fixar a velocidade da porta do switch em Giga? E do AP? AP e switch podem não estar conseguindo negociar a velocidade.
Por favor, ignorem o post anterior... Não achei como alterar a velocidade da porta ethernet do AP pela controladora, então é preciso manter a porta do switch em Auto.
Já tentou fixar a velocidade da porta do switch em Giga? E do AP? AP e switch podem não estar conseguindo negociar a velocidade.
Por favor, ignorem o post anterior... Não achei como alterar a velocidade da porta ethernet do AP pela controladora, então é preciso manter a porta do switch em Auto.
Não tem porque isso não é previsto pela norma ethernet. Você pode fixar a velocidade "para baixo", em alguns casos, nunca "para cima". Então, sim, o correto é o modo "auto" que SEMPRE irá negociar a maior velocidade possível entre dois pontos de acordo com suas capacidades e as capacidades do meio. Isso vale pra qualquer equipamento ethernet.
No meu caso cheguei a conclusão que o problema é com o injetor PoE.
Fiz alguns testes, trocando cabos e o injetor PoE entre 7 APs AC Lite de uma instalação. Olhando para as fontes e o que há escrito nelas não há diferença alguma...
Existe diferença entre as fontes desses APs no mercado?
Cada unidade individual de AP acompanha o respectivo injetor informado no QSG do produto, exceto o AC-IW. Os modelos LITE, LR e M acompanham injetores de 24V e os demais modelos acompanham injetores de 48V, todos eles Gigabit (no caso dos APs AC). No link abaixo você encontra a relação com os códigos e especificações de todos os modelos de injetores PoE da Ubiquiti.
No meu caso cheguei a conclusão que o problema é com o injetor PoE.
Fiz alguns testes, trocando cabos e o injetor PoE entre 7 APs AC Lite de uma instalação. Olhando para as fontes e o que há escrito nelas não há diferença alguma...
Existe diferença entre as fontes desses APs no mercado?
Com toda certeza.. existe o modelo fast ethernet(100Mbps) usado nos pontos de acesso de primeira geração, e os gigabit ethernet(1000Mbps), usado nos pontos de acesso mais novos. Elas podem ser parecidas, porém não são iguais, OK? Se você tem certeza que seu injetor é um modelo gigabit(vai estar escrito isso nele), então com certeza absoluta seu problema é com o cabeamento de rede,
Comentários
Troque injetor PoE, use patch cords curtos industrializados pra testar, junto com um switch gigabit de boa qualidade.
AP e switch podem não estar conseguindo negociar a velocidade.
Não achei como alterar a velocidade da porta ethernet do AP pela controladora, então é preciso manter a porta do switch em Auto.
Olhando para as fontes e o que há escrito nelas não há diferença alguma...
https://dl.ui.com/datasheets/poe/PoE_Adapters_DS.pdf
Se você tem certeza que seu injetor é um modelo gigabit(vai estar escrito isso nele), então com certeza absoluta seu problema é com o cabeamento de rede,