Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFI AC PRO não Funciona em 1 Gbps

Boa Tarde Caro amigos!

Estou tendo dificuldades com meu AP UNIFI AC PRO não reconhece a rede gigabyte. Funcionando apenas em 100mbps sendo assim limitando a velocidade de entrada da internet em 100mbps. Peço ajuda aos amigos.

Obrigado,
Fernando

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1234 Pontos
    É problema físico, seja no cabo, terminal, injetor, porta switch, etc...
  • Amigo ja troquei e testei outros cabos e nada. Tb verifiquei minha fonte poe que também é gigabite. Toda minha rede é gigabite. Ja tentei de tudo e nada. Tem alguma solução?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Amigo ja troquei e testei outros cabos e nada. Tb verifiquei minha fonte poe que também é gigabite. Toda minha rede é gigabite. Ja tentei de tudo e nada. Tem alguma solução?
    A solução é resolver o problema físico, já que é dele que provém essa situação.
    Troque injetor PoE, use patch cords curtos industrializados pra testar, junto com um switch gigabit de boa qualidade.
  • Já tentou fixar a velocidade da porta do switch em Giga? E do AP?
    AP e switch podem não estar conseguindo negociar a velocidade.
  • CarlosBCarlosB 51 Pontos
    editado setembro 2020
    CarlosB disse:
    Já tentou fixar a velocidade da porta do switch em Giga? E do AP?
    Por favor, ignorem o post anterior...  :-D
    Não achei como alterar a velocidade da porta ethernet do AP pela controladora, então é preciso manter a porta do switch em Auto.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    CarlosB disse:
    CarlosB disse:
    Já tentou fixar a velocidade da porta do switch em Giga? E do AP?
    Por favor, ignorem o post anterior...  :-D
    Não achei como alterar a velocidade da porta ethernet do AP pela controladora, então é preciso manter a porta do switch em Auto.
    Não tem porque isso não é previsto pela norma ethernet. Você pode fixar a velocidade "para baixo", em alguns casos, nunca "para cima". Então, sim, o correto é o modo "auto" que SEMPRE irá negociar a maior velocidade possível entre dois pontos de acordo com suas capacidades e as capacidades do meio. Isso vale pra qualquer equipamento ethernet.
  • Resolvido o cabo estava crimpado errado. Agora funcionando em 1 Gbps. Grato aos amigos!
  • No meu caso cheguei a conclusão que o problema é com o injetor PoE.
    Fiz alguns testes, trocando cabos e o injetor PoE entre 7 APs AC Lite de uma instalação.
    Olhando para as fontes e o que há escrito nelas não há diferença alguma...
    Existe diferença entre as fontes desses APs no mercado?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1234 Pontos
    Cada unidade individual de AP acompanha o respectivo injetor informado no QSG do produto, exceto o AC-IW. Os modelos LITE, LR e M acompanham injetores de 24V e os demais modelos acompanham injetores de 48V, todos eles Gigabit (no caso dos APs AC). No link abaixo você encontra a relação com os códigos e especificações de todos os modelos de injetores PoE da Ubiquiti. 

https://dl.ui.com/datasheets/poe/PoE_Adapters_DS.pdf
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado dezembro 2020
    ehansen disse:
    No meu caso cheguei a conclusão que o problema é com o injetor PoE.
    Fiz alguns testes, trocando cabos e o injetor PoE entre 7 APs AC Lite de uma instalação.
    Olhando para as fontes e o que há escrito nelas não há diferença alguma...
    Existe diferença entre as fontes desses APs no mercado?
    Com toda certeza.. existe o modelo fast ethernet(100Mbps) usado nos pontos de acesso de primeira geração, e os gigabit ethernet(1000Mbps), usado nos pontos de acesso mais novos. Elas podem ser parecidas, porém não são iguais, OK?
    Se você tem certeza que seu injetor é um modelo gigabit(vai estar escrito isso nele), então com certeza absoluta seu problema é com o cabeamento de rede,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.