Bem-vindo à Comunidade UBNT

Load Balance não funciona no USG Pro

Caros Bom Dia,
Trabalho em um colégio e tenho uma estrutura totalmente Unifi (1 - USGPro, 2 - UnifiSwitch24p250wPoE, 4 - UAP-Pro, 10 UVG G3 Dome, 5 UVG G2) e nunca tive problema algum com so produtos. Ocorre que com a necessidade das aulas serem trasnmitidas online, adicionamos mais um link de internet (ISP).
Já criei a nova rede e configurei a WAN2 para o novo link em LB 50/50 porem esta nova rede não é usada. Quando desconecto a primeira a mesma assume como se ainda estivesse em failover.
Alguem já teve esse problema?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    editado setembro 15
    Ahm, me parece a descrição do comportamento normal e esperado do equipamento..
    Como você fez pra determinar que "ela não é usada"?

• Por causa do trafego que não passa na porda WAN2, segundo as fotos acima.R4V3R disse:
    Ahm, me parece a descrição do comportamento normal e esperado do equipamento..
    Como você fez pra determinar que "ela não é usada"?

• Caros,

Problema resolvido.

Troquei a facha de IP do Roteador(ISP) que estava em 192.168.0.1 para 10.0.0.1 e desabilitei o DHCP.

Mudei o IP da WAN2 que estava em DHCP para 10.0.0.100 e apontei para 10.0.0.1.

Não sei se o USG se confunde quando os ISP estão na mesma faixa de IP ou algo do tipo. Vou monitorar pra ver se resolveu mesmo e posto aqui.

R4V3R Obrigado pela disposição.

Att,
    Caio Iketani
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    editado setembro 15
    Não sei se o USG se confunde quando os ISP estão na mesma faixa de IP ou algo do tipo. Vou monitorar pra ver se resolveu mesmo e posto aqui.

Não é que o USG se confunde, qualquer roteador iria "se confundir", já que roteadores normais não pode rotear pacotes entre diferentes interfaces que contém subredes que se sobrepõem... Independente do modelo de roteador que você tivesse nessa posição, isso não iria funcionar, embora o comportamento final pudesse variar drasticamente de um equipamento para outro. ;)
  • R4V3R disse:

Não é que o USG se confunde, qualquer roteador iria "se confundir", já que roteadores normais não pode rotear pacotes entre diferentes interfaces que contém subredes que se sobrepõem... Independente do modelo de roteador que você tivesse nessa posição, isso não iria funcionar, embora o comportamento final pudesse variar drasticamente de um equipamento para outro. ;)
    Obrigado pelo compartilhamento de conhecimento.
     :-bd 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.