Bem-vindo à Comunidade UBNT

Perdi acesso ao Controller

Boa noite pessoal, estou com um problema e se possível alguém me ajudar ficarei muito agradecido.

O Seguinte, configurei 2 aps na empresa e a controladora estava no servidor. mas infelizmente o mesmo deu problema e nao tenho mais os acessos anteriores. Configurei uma nova controladora mas ele não encontra o AP's. Pelo que entendi precisaria resetá-los na controladora que perdi. mas nao tenho esse acesso para migrar para a nova controladora.

Alguém pode me dar uma luz de como eu poderia fazer?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    Se você não tiver um backup (1) das configurações da controladora anterior para restaurar, então será necessário resetar (2) os APs e reconfigurar.

(1) UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?

(2) Como Resetar um Access Point UniFi?
  • Muito Obrigado pelo retorno UI-Samuel.
    Mas eu fiz isso. resetei os 2 aps e mesmo assim a controladora não encontra. Os mesmo estão com o led branco.
    Refiz a instalação, mas nos dispositivos não encontra nenhum.
    Provavelmente firewall local na máquina da sua nova controladora que está bloqueando a porta 8080/TCP. 
  • Também ja desativei o firewall por via das duvidas
    Se os APs foram resetados (não estão adotados), se não existe "resto" deles em outro site dessa controladora, se estão na mesma sub-rede local da controladora e se a porta 8080/TCP está liberada, então eles aparecem automaticamente. Se não aparecem é porque um desses requisitos não está atendido...

Observação: A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. 
  • Eu baixei o software Ubiquiti Discovery e ele encontra os 2 Ap's
  • vou verificar novamente e te aviso.

obrigado por enquanto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.