Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switch.

Boa Tarde a todos, por favor tirem um dúvida minha, é possível dizer que a porta nr xx do switch vai sair apenas com nr do ip tipo 19.0.0.30? 
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos

• Samuel, vlan eu vi este tutorial é aplico ele sim, mas a duvida é que sai um ip somente, não a vlan. como falei quero q a porta 15 saiu o ip nr 19.0.0.30 não a vlan, como minha rede local é 19.0.0.1/24 queria que na porta 15 saia apenas o ip nr 19.0.0.30, é possivel?
    O nome desse recurso que você comenta é Policy-Based Routing (PBR), se o que eu entendi estiver correto. O que você quer é fazer um host (ou rede) sair externamente por um link específico em outra interface. Se for isso, é um recurso configurado no roteador, não no switch. No nosso portfólio você consegue fazer essa configuração no EdgeRouter, conforme explicado abaixo:

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/204952274-EdgeRouter-Policy-Based-Routing
  • A linha que uso, somente unifi. infelizmente não usamos linha Edge. vou ler o artigo, Acredito que o que eu quero fazer na linha unifi não seja possível. Mas mesmo assim obrigado por mais um artigo. Caso alguém tenha alguma dica fico grato. 

Quero sair apena com ip já configurado na porta de minha escolha no swtich. por exemplo: Quero que quem ficar conectado na porta 15 por exemplo receba apena o ip de nr 19.0.0.30( exemplo), posso colocar qualquer, mas objetivo mesmo que na porta de minha escolha ou configurada sai apena o ip que eu atribuir a ela, switch vai estar ligado a rede local configurada.

Abraços a todos.
    O que você pode fazer com UniFi é usar autenticação via 802.1X com VLANs dinâmicas para forçar que um determinado usuário (user/pass) seja vinculado com uma VLAN específica. Essa é a maior granularidade de configuração e segurança que você pode ter em uma porta de qualquer switch. Fazer controle por IP/MAC não é muito inteligente porque é facilmente "burlável"...
  • Obrigado Samuel, por mais este material. Ele vai ser bem util, melhor agrega mais ao meu conhecimento a plataforma unifi. 

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.