Bem-vindo à Comunidade UBNT

Interconexão entre Equipamentos UNifi,EdgeRouter e switches

Olá bom dia, sou leigo no assunto de redes mas tenho um pequeno escritório e acabei de comprar dois novos equipamentos Unifi para reestruturar minha rede, a principio eu mesmo pretendo assistir os vídeos e configurar. Pretendo aproveitar os equipamentos já existentes para montar o conjunto, a lista dos meus equipamentos são:

a) USG 
b) CloudKey UC-CK
c) EdgeRouter POE (ERPoe-5)
d) UNIFI AC Lite AP
e) Switch Dell Power Connect 2824

Obs: Tenho duas WAN´s

A ligação que pretendo fazer é: 
1) Ligar as Wans no USG
2) Configurar o EdgeRouter como Switch  e ligar na porta LAN do USG
3) Ligar o Cloud KEY e UNIFI AP em portas POE do EdgeRouter
4) Ligar o Switch Dell no Edge Router

Com isso imagino estar no caminho certo mas, gostaria da experiência de vocês, principalmente na ligação do Switch DELL no EdgerRouter.  Nesse caso há alguma maneira de configurar essa conexão, para que ambos os switchs trabalhem de forma eficiente? Ou existe alguma regra quanto a quais portas ligar nessa interconexão ou ainda ativar algum modo de trabalho nas configurações dos equipamentos?

A sequencia de conexões que listei está correta?

Desde Já Obrigado,

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    Recomendo fazer o curso gratuito disponível no link abaixo:

Curso GRATUITO de UniFi

Em relação ao switch, a maneira mais eficiente de se trabalhar seria usar um switch UniFi (ou EdgeSwitch) e não um EdgeRouter para esse fim, já que o switch interno do ER-X, embora funcional, seja limitado em comparação a qualquer outro switch, até porque esse não é o objetivo do equipamento. 

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/115012700967-EdgeRouter-VLAN-Aware-Switch