Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switch Unifi - USW-48P-750 travando pelo menos 2 vezes ao dia

Bom dia amigos!

Estou com um Switch Unifi 48 portas versão 4.0.66.10832 e controladora na Versão 5.6.40. O problema que vem ocorrendo é que todos os dias no mínimo 2 vezes o switch trava e é necessário desligar e ligar o dispositivo. Já atualizei o switch a versão 4.3.13.11253 e também fiz downgrad para a versão 4.0.66.10832.
Já resetei a config e configurei do zero mas também não resolveu.

Alguém poderia me dar uma dica de como posso continuar com esse switch em produção?
Ou posso descartá-lo fora? 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    Ele é o único switch na rede ou existem outros? Se existem outros, como é a topologia da ligação entre eles? Por acaso o STP não foi desativado no equipamento, certo? Pergunto isso porque uma causa comum de travamento de switches é tráfego excessivo de broadcast decorrente de loop na rede, algo que o STP automaticamente impede quando detecta ligações redundantes. 

Do contrário, o caminho para fazer o tshoot seria primeiro identificar qual foi o gatilho do problema. Realmente começou repentinamente sem nenhuma alteração na rede ou no equipamento? Se sim, então poderia ser um problema no switch. O firmware do equipamento está desatualizado e vale a pena avaliar o comportamento dele com a versão mais atual (4.3.20). 

Também é comum o equipamento reiniciar por falha na alimentação, seja por oscilação na rede elétrica ou por alimentação insuficiente. Se o gatilho foi outro e o problema coincide com alguma outra alteração na rede ou na configuração do equipamento, então esse seria o próximo passo a ser investigado...
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Como está a temperatura interna deste switch?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.