Bem-vindo à Comunidade UBNT

Vale eu comprar EdgeRouter X ER-X

Bom dia.
Pessoal possuo na minha casa a NET de 240 megas ela funciona como router para 3 APs UAC pro da ubiquiti.
Minha duvida eu adquirindo esse router e colocando o modem da NET em bridge e deixando o X ER-X como router ira melhorar minha performance?
Pois vi que ele possui 5 portas RJ45 . Eu entraria na WAN dele e as outras 4 eu ligaria nos aparelhos .
Grato!!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    Sim, o ER-X é superior a qualquer modem/roteador de operadora. 
  • Eu csigo controlar ele pelo cloud key? 
    Não, o ER é configurado localmente via GUI ou CLI e pode ser monitorado via software UNMS. Somente devices UniFi podem ser gerenciados na controladora UniFi. 
  • Samuel me da uma ajuda pra eu não gastar dinheiro a toa se vai adiantar.
    Eu estou pensado em comprar esse router para fazer a borda da minha casa.
    E você acha que vale comprar o Switch de 8 portas da unifi para eu dividir os 3 aps  (Comprados e não instalados ainda) da minha casa e futuramente o  AC - mesh na rua? Ou posso usar um Switch giga de outra marca mais barata?
    Pois na minha casa moram 9 pessoas.
    Não faco trafego na rede é só para navegação mesmo.
    Pois não aguento mais meus Aps da tplink tenho que desligar o tempo todo e ligar trava muito!!

Valeu!!

Se você tiver um EdgeRouter-X, então você pode usar ele também como switch e alimentar os APs pelo injetor PoE deles. Você usa uma porta do ER-X para receber a conexão WAN e deixa as outras 4 interfaces em modo switch na mesma LAN para conectar até 4 APs. Se futuramente precisar expandir a LAN, então basta ligar um switch em uma das portas LAN do ER-X. Quando isso acontecer, recomendo usar switches UniFi para ter a gerência centralizada dele na mesma interface de gerência dos APs. 
  • Bom dia! Poderia me tirar uma duvida?

Eu utilizando o Edgerouter como principal da minha rede. Eu poderia ligar um AP na saída desse roteador e outros APS na saída do Switch unifi? 
    Isso daria alguma perda de qualidade? Visto que o software da controladora unifi não reconhece os dispositivos Edges.
    Meu software da controladora reconheceria esse meu AP ligado na saída do Edge?
    Grato!
    Não faz diferença ligar o AP na porta do ER ou do switch UniFi, desde que as configurações estejam ok. Do ponto de vista de organização, seria melhor deixar todos os APs nos switches, não no roteador, mas...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.