Bem-vindo à Comunidade UBNT

Acesso via cloud

Boa tarde, configurei minha conta na unifi, acessei meu software local e habilitei o remoto para acessar via web.

Quando entro com meu login e senha em : https://network.unifi.ui.com/

Fica falando que meu unifi ac pro esta OFFLINE .

Ele esta funcionando normal .

Grato!!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    O AP estar operando normalmente é esperado, independente do status dele estar conectado ou não na controladora, conforme explicado no tópico abaixo. 

https://forum-pt.ui.com/discussion/comment/1292032/#Comment_1292032
  • Isso só acontece  no remoto pelo site da unifi.
    Com software local na maquina ela esta online normal.
  • JorginhooJorginhoo 0 Pontos
    editado setembro 9
    Se eu entrar no remoto pela minha rede onde esta o AP ele fica online!!
    Só que se eu entrar por outra rede no remoto o AP aparece offline.

Esse remoto via o site da unifi não seria para acessar de outras redes de fora?
    O acesso remoto (via cloud) é apenas uma interface que faz um acesso transparente (via WebRTC) à sua controladora local, ou seja, ela só pode exibir aquela mesma informação que existe na sua controladora local, afinal a controladora de fato é local. O que pode constar offline na nuvem híbrida é a própria controladora local, nesse caso o acesso remoto nem deveria funcionar...
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    * ou você pode estar acessando outra instância da controladora onde este AP jah foi adotado também neh.. Não há como adivinhar, você vai ter que avaliar e descobrir o que é. Como o Samuel falou, o acesso via "nuvem" só pode exibir as mesmas informações que sua controladora local exibe, não há como ser diferente disso.
  • Me dizem se estou certo ! Esse jeito web que estou fazendo seria para acessar só qdo eu estiver dentro da minha própria rede ou seja dentro da minha casa?
    Eu achei que se eu estivesse por exemplo na casa de um amigo meu e quisesse acessar os únifi da minha casa era só entrar desse jeito via web.
    Esse método de acesso remoto é para você ter acesso à sua controladora local a partir de qualquer local via Internet, conforme explicado no vídeo que vou embutir no próximo comentário. 

• A ta tem que ter um hardware a parte.
    Minha outra duvida . O pessoal diz que da pra criar servidor linux tipo (amazon) para ter acesso as controladoras de fora da rede.
    é valido isto?
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Jorginhoo disse:
    A ta tem que ter um hardware a parte.
    Minha outra duvida . O pessoal diz que da pra criar servidor linux tipo (amazon) para ter acesso as controladoras de fora da rede.
    é valido isto?
    Não precisa ter um hardware à parte, pode ser apenas a instalação da controladora UniFi(software apenas).
    A controladora UniFi pode ser instalada e usada em ambiente de nuvem, sim, sem problema algum... Neste caso, basta adotar os equipamentos UniFi usando uma das formas de adoção remota. https://help.ui.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controllers
  • Po que legal vou ler isto. 
    Mesmo eu adotando na nuvem eu csigo usar em ambos dai ou seja na nuvem e localmente na minha casa? Ou perderei o acesso via local na minha maquina de casa ?
  • Sabes me dizer se na unms quanto na https://network.unifi.ui.com/ ele aceita a migracao dos uap ac  pro e lite?
    Em nenhum video vi exemplos com esses aparelhos remotos.
    UNMS não tem nada a ver com UniFi. É outro sistema exclusivo para gerenciar rádios airMAX/airFiber, roteadores/switches EdgeMAX e GPON UFiber.

O vídeo que compartilhei antes explica exatamente como habilitar acesso remoto na sua controladora UniFi local para fazer o vínculo dela com o serviço de nuvem híbrida disponível em network.unifi.ui.com

Recomendo assistir o vídeo...
  • Fiz tudo o que esta acontecendo é o seguinte:
    1 - Configurei na minha controladora a o acesso remoto com meu login e senha.
    2 - Eu acesso network.unifi.ui.com.
    3 - Minha controladora aparece online la no remoto mais porque estou usando minha rede.
    4 - Quando mudo de rede vou para outra operadora para fazer o remoto. Minha controladora aparece offline .
    5 - Se ele esta online no remoto qdo estou na minha rede quer dizer que ela ja adaptou?
    Queria saber como o  remoto enxerga meu ap ac pro fora da minha rede se não tenho ip fixo. Seria só pelo login e senha colocado dentro da minha controladora?

Se por acaso a controladora é o seu laptop que aparece online quando está na LAN, então obviamente ela ficará offline quando estiver em qualquer outra rede, já que estará fora da rede original.

A controladora deve ser um host DEDICADO para esse fim e estar online full-time para que a nuvem híbrida consiga disparar o acesso remoto a ela, conforme explicado no vídeo que compartilhei antes, caso contrário não vai funcionar mesmo...
  • A tá minha casa tem que possuir um ip fixo ou um domínio . Usando o no-ip eu cseguiria pelo nome de um host? Eu colocaria esse host dentro da minha controladora local ou no remoto ?

Eu assisti vídeo e li tbem seus posts ! Poxa em nenhum momento achei onde eu coloco o
    host para criar o vínculo entre ambos .
    Não, sua casa não precisa ter IP fixo nem domínio. Basta que o site tenha acesso à Internet e que a controladora local fique SEMPRE online depois de vinculada com a nuvem híbrida. Uma vez atendido esse requisito, será possível acessar sua controladora dedicada/online de qualquer local a partir da nuvem da Ubiquiti. Assista novamente o vídeo com atenção que depois de explicar esse conceito, faço o procedimento de vínculo da controladora com a nuvem e mostro o efeito dela estar online/offline...
  • Então Samuel fiz tudo certo . O remoto esta funcionando.
    Ele fica online no site da ubiquiti   até ai tudo bem 
    - Quando clico em lançamento para acessar ela  sempre da esse erro:

Connection failed.
    Go to dashboard

E todos os requisitos listados em (1) foram atendidos em relação ao host que hospeda a controladora? Foi verificado se as portas de saída listadas em (2) não estão bloqueadas? O Java instalado no host que hospeda a controladora é 64 bits? O Java deve ser exclusivamente 64 bits, não pode existir outra instância de 32 bits senão o serviço de cloud não funciona...

(1) https://help.ui.com/hc/en-us/articles/360012192813#unifi-requirements

(2) https://help.ui.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used#3
  • Boa tarde , desculpe tanta pergunta.
    Poderia me tirar uma duvida antes de eu realizar os ckeck in acima!
    Para a o remoto funcionar eu tenho que deixar na minha casa uma maquina ligada com software da controladora  sempre aberto?

Sim.
    Uma opção simples é usar o CK.
    http://bit.ly/UniFi-CK
  • Agora entendi eheheh a importância do CK.
    Se eu criar um servidor linux na Amazon posso nesse servidor com mesmo dns do linux  em uma unica maquina ligar varios clientes com software la instalado na controladora.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.