Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda - 3 SSID's

Boa tarde, preciso de uma ajuda... 

Estou com a seguinte situação em meu ambiente.

Tenho 5 UniFi AP, 1 UniFi Switch.

Gostaria de criar 3 SSID, uma VISITANTE, outra MOBILE e OUTRA LAN CORPORATIVA.

Gostaria de saber como faço para distribuir 3 ranges DHCPs diferentes, uma para cada rede.
Atenciosamente. 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos

Essa configuração do serviço DHCP com os ranges de endereços das suas sub-redes/VLANs é feita no seu roteador (ou em um servidor), qualquer que seja. No primeiro vídeo que compartilhei você encontra essa configuração no USG que é o roteador da família UniFi. Os APs são apenas bridges que operam em L2 e dependem do roteador para associar os SSIDs com suas respectivas VLANs. 
  • Obrigado pela resposta @UI-Samuel , mas no meu caso, que não tenho o USG, como faço para "dizer" para a minha SSID MOBILE por exemplo, qual range de IP ela irá utilizar?
    Uma vez que você já tenha configurado seu roteador com aquilo que chamamos de roteamento inter-VLAN, é exatamente isso que mostro no segundo vídeo que compartilhei. Basta associar o SSID com a VLAN. No seu caso específico, sem USG, também será necessário criar as VLANs no Switch (em Networks > VLAN-Only), já que roteamento inter-VLAN envolve roteador e switches. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.