Bem-vindo à Comunidade UBNT

DNS no USG 3P diferente da controladora

Boa tarde, Meu USG 3P está ligado via NAT ao ONU do provedor, infelizmente eles não liberam para fazer bridge e conectar direto pelo USG. Na minha configuração da rede de WAN dentro da controladora Unifi, fiz o apontamento do DNS primário para o cloudflare (1.1.1.1) e o secundário para o meu provedor (200.195.190.243). Quando entro diretamente na interface web do USG o DNS aparece como localhost (127.0.0.1). Isto é o esperado ou estou errando em algum ponto? Se estiver errado como posso resolver?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    O USG é um roteador semi-automático que não foi projetado para ser posicionado atrás de outro roteador e que deveria ser posicionado na borda recebendo a conexão WAN diretamente nele. Uma das razões para isso, dentre outras, é que não é possível desligar a ação de SNAT automaticamente aplicada por ele e você fica com duplo NAT na rede, o que não é bom. Outro detalhe é que depois que o USG é adotado e provisionado pela controladora UniFi, ele não deveria mais ser acessado localmente, apenas via controladora. A interface web local dele existe apenas para fins de configuração inicial dos links WAN antes da adoção. As configurações de DNS no USG são definidas em dois locais: (i) nas configurações da WAN e nas configurações da LAN para especificar quais servidores devem ser usados pelos clientes da LAN (via DHCP). Por padrão o USG faz um cache DNS e usa seu próprio endereço como servidor DNS na LAN, fazendo um proxy para resolução dos nomes com base nos endereços definidos na configuração da WAN.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.