Bem-vindo à Comunidade UBNT

Access Point não se recupera após queda de energia.

Tenho um cliente com 2 AP AC LR instalados, sempre que ocorre uma queda de energia eles não reiniciam a rede. Após a energia voltar é preciso desligar e ligar novamente ambos para que voltem a funcionar. O que me parece é que quando volta a energia, eles iniciam antes que o modem da operadora reestabeleça o acesso a internet, e eles não reconhecem quando o acesso a internet volta. Alguém sabe alguma solução para este problema? Neste cliente problemas de energia tem sido bem comuns, então está se tornando um problema chato.

Comentários

• levinlinuxlevinlinux 0 Pontos
    Olá Bruno, uma dúvida, os APs estão com DHCP ou ip fixo? Eu tentaria atualizar o AP e depois fazer teste com ip fixo.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    Provavelmente o seu problema é o roteador da rede (L3), não os APs que são equipamentos com perfil corporativo que operam em L2 e que não deveriam ser a causa desse tipo de comportamento por uma simples reinicialização. Fixar IPs seria no máximo uma solução paleativa para contornar a ineficiência do roteador em subir o serviço DHCP antes de entregar endereços na rede. Outro detalhe é que se o recurso "Uplink Connectivity Monitor" estiver habilitado nas configurações gerais do site, os APs não propagam o(s) SSID(s) enquanto não houver conectividade externa com a Internet, o que poderia explicar essa causa se o roteador demora muito para reiniciar. Ainda que fosse esse o caso, os SSIDs deveriam ser propagados na retomada da conexão externa. De qualquer forma, você deveria avaliar usar um roteador melhor nesse cliente, por exemplo um ER-X, isolando o modem da operadora apenas como bridge...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.