Bem-vindo à Comunidade UBNT

SIP-ALG/QoS/DSCP26e46

Boa tarde, 

Estou com duvidas sobre essa configuração SIP-ALG preciso verificar se tem e se está desabilitado

Tenho uma PABX Voip e preciso realizar uma configuração de QoS para priorizar a telefonia, poderia me da um exemplo que como ficaria isso Imbond e Outboud?

E preciso priorizar esse pacote DSCP 26 e 46

Comentários

• Samuel, bom dia,

Eu dei uma olhada na documentação e acredito que entendei um pouco, fiz a desabilitação do SIP ALG, ate vi uma video no youtube de configuração, porem esta voltado a limitação de banda, não esta direcionado a configuração especifica de PÀBX IP, tem alguma outra documentação mais especifica????
  • UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    No artigo tem um exemplo dos comandos necessários para fazer a marcação DSCP no campo ToS dos pacotes para fins de reserva/garantia de banda, então é só adaptar para o seu cenário, de acordo com a sua demanda específica. 
  • Samuel, boa tarde, 

Deixa eu ver se eu entendi corretamente a documentação.

Primeiro eu faço um teste de velocidade já que não e uma internet dedicada, desse valor levo em consideração o que Anatel obriga que seria o primeiro ponto,certo??
    Segundo acho o valor do trafego de ligações simultâneas e esse que vou trabalha na configuração QoS, claro que sempre com uma margem de folga, certo?
    terceiro seria a configuração no Edgerouter pro que entendi que ficaria mais ou menos assim 

Imboud
    QOS Shaper Class apontando o valor 26 e 46 , esse seria a escolha certa abaixo descrita?
    Wan ETH0 -> LAN ETH1 IP 192.168.X.X FORWARD 5060-5068 UDP CLASS 26 5M
    Wan ETH0 -> LAN ETH1 IP 192.168.X.X FORWARD 5060-5068 UDP CLASS 46 5M
    Wan ETH0 -> LAN ETH1 IP 192.168.X.X FORWARD 40000-65535 UDP/RTP CLASS 26 5M
    Wan ETH0 -> LAN ETH1 IP 192.168.X.X FORWARD 40000-65535 UDP/RTP CLASS 46 5M

Duvidas
    nessas configurações estariam sendo usada 20M? mas preciso apenas de 5M de imbond e 5M de outbound que seria o suficiente
    podria me aponta o que estaria errado ou se e completamente diferente disso?

Att,

Andre Moraes

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.