Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adicionar Equipamentos AirMax Serie M no UNMS

bom dia

estava testando o UNMS cloud hoje porém tive uma grande dificuldade para adicionar meus equipamentos

tenho dois tipos de equipamentos na minha rede, AirGrid M5 HP e Rocket M5

porém tentei de tudo e não consegui adicionar esses equipamentos no UNMS

gostaria de saber se esse tipo de equipamento não é compatível com o UNMS ou eu fiz algo errado, se tiver um passo a passo também ajuda

tinha conseguido migrar pro aircontrol2 porém fiquei sabendo que o mesmo será descontinuado futuramente dai queria migrar para o UNMS

Att.
Fabio Zanela

Rotulado:

Comentários

• Olá @transparenciabss

Os equipamentos em questão são compatíveis com o UNMS e você pode encontrar a lista completa de dispositivos suportados pelo software através deste link

Você precisa garantir que os dispositivos em questão consigam alcançar o domínio do servidor UNMS. Confira se as configurações de Gateway e servidor DNS foram configuradas de forma correta nos equipamentos. Você pode testar a comunicação com o servidor através dos comandos ping e traceroute. 

Após garantir a comunicação com o servidor, basta inserir a chave manualmente nos rádios tomando como exemplo este vídeo.

• bom dia

então tentei novamente peguei a chave e inseri manualmente em um dos equipamentos a mensagem que dá é a seguinte: UNMS: Enabled but unreachable

tentei remover e adicionar exceções no meu firewall porém não surtiu efeito, tenho acesso tranquilamente ao meu unms criado teste de ping do cmd da certo porém ao fazer teste de ping na antena dá timeout

segue abaixo as telas de 1 equipamento que estou tentando fazer funcionar, ja tentei de tudo e nada de adicionar um simples equipamento, será que a ubiquiti não tinha formas mais faceis de adicionar equipamentos nesse sistema?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.