Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configuração NETCLARO 240/20upload

Olá! Boa tarde Prezados, 
Eu adquirir o modelo Edgerouter X e gostaria de uma ajuda de alguém aqui, de como eu posso configurar o Modem/roteador Netclaro Humax Docisis 3.1, para usar apenas o Edgerouter x como principal acesso a internet. 
Minha necessidade é apenas usar o PS4 via cabo  para jogos online e também uso um PC para fazer Streaming de jogos. 
minha ideia é usar um segundo roteador apenas para atender 5 dispositivos wifi aqui em casa, celular , tv e notebook. 
PS4 sempre via cabo e quero conseguir também evitar o Bufferbloart em minha rede através de configurações no Edgerouter X.

Alguém que tenha o Netclaro pode me ajudar de como eu configuro isso?
muito obrigado Galera

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    Basta configurar o modem da operadora em modo bridge, mantendo apenas o EdgeRouter como roteador. 
  • AndpodepahAndpodepah 0 Pontos
    certo. eu só fiquei na dúvida pois vi que a interface do Edgerouter é bem complexo e diferente, tento diversas opções , ai pensei que para configurar ele no modem da NET teria de fazer algum procedimento específico.
    Obrigado pelos vídeos, conseguir configurar.
    eu fiquei apenas com uma dúvida em qual Porta eu Deixo meu Roteador Wifi para acesso dos dispositivos celular , Tv. 
    minha arquitetura é essa , estou pesquisando numa melhor configuração também para otimizar o trafego maior para o PS4

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    Tanto faz a porta, desde que ela esteja configurada corretamente para o seu cenário. Todas as interfaces do EdgeRouter são flexíveis e podem ser personalizadas pelo admin. Se a sua interface WAN é a eth0 e as demais interfaces (eth1-eth4) são uma única LAN vinculadas à interface lógica switch0, então tanto faz ligar na eth3 ou eth4. Outro detalhe é que o roteador da sua rede é o ER que recebe a conexão WAN, então o seu "roteador WiFi" residencial deve ser configurado em modo AP para apenas propagar uma célula Wi-Fi, caso contrário você vai ter duplo NAT, o que é ruim...
    Perfeito! agora eu etendi porque eu tava com conflito de IP, vou deixar o Roteador em AP
    Amigo, saberia me dizer se essas Aplicações de Game ou P2P iria beneficiar melhor meu fluxo de dados para jogos online?
    a forma correta seria essa conforme imagem?
    desculpa tantas perguntas rs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.