Bem-vindo à Comunidade UBNT

VPN em WAN2

No USG tenho a configuração de WAN1 com configuração direta do provedor 177.x.x.x

No WAN2 a conexão é da TIM, um modem SAGEMCOM que tem uma configuração de residencia e outra para empresa. Não tenho acesso para a configuração de bridge, apenas consigo habilita-la. 

Na WAN1 configurei a VPN que verifica o login e senha pelo windows server 2012, por PPTP. e faz a autenticação pelo 177.x.x.x

Agora na WAN2 que a configuração por BRIDGE não me deixa alterar nada, esbarrei num problema, de fora colocando o ip para a conexão do VPN que seria  191.x.x.x , o USG não dá o acesso.

Já no PFSENSE, essa configuração funcionava normalmente.

Quais as alternativas que eu teria?

Grato. 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    O USG é um roteador semi-automático que é feito para ser simples, não para ser flexível em relação às configurações que podem ser feitas nele. Se o que ele faz de maneira automática não atende a sua demanda, então provavelmente ele não é o equipamento ideal. Caso seu cenário demande maior flexibilidade do que o USG pode oferecer, a recomendação é sempre preferir pelo EdgeRouter nesses casos, conforme explicado no artigo abaixo:

USG vs EdgeRouter: Entenda as Diferenças dos Roteadores UniFi e EdgeMAX
  • jaikopsjaikops 0 Pontos
    Consegui fazer funcionar.

Caso, alguém tenha um problema parecido, pode me chamar que eu ajudo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.