Bem-vindo à Comunidade UBNT

Otimizar Load Balance ou FailOver para fazer streaming YOUTUBE

MacpointMacpoint 0 Pontos
Olá, tenho 1 EDGEROUTER X 5portas.
Utilizo normalmente com 2 links de internet 1 DSL - 150Mb e 1 Modem UNISYS...
Já testei usando a configuração padrão de LoadBalance e tb FAIL OVER...
Porém nenhuma das 2 solucionaram o meu problema.
Quando estou fazendo uma Live para YOUTUBE e o link falha o outro não entra para manter a transmissão no ar. Leva de 15 a 20s para que o outro link entre... E ainda cai o link do Youtube criando um novo.

Gostaria de saber se tem alguma forma de otimizar minhas configurações para evitar que o link caia.

Atenciosamente

Alex Esteves

Comentários

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    Alex, você já está tendo acesso ao melhor que é possível fazer com este tipo de equipamento. 15~20 segundos pra failover é um tempo MUITO baixo, e sim, qualquer streaming irá cair  e reconectar em seguida, já que você está mudando, "do nada", o endereço IP de origem. Isso não é um erro, é simplesmente assim que as coisas funcionam.
    Basicamente não tem solução pro que você descreve aqui, OK?
  • roldao88roldao88 0 Pontos
    Macpoint disse:
    Olá, tenho 1 EDGEROUTER X 5portas.
    Utilizo normalmente com 2 links de internet 1 DSL - 150Mb e 1 Modem UNISYS...
    Já testei usando a configuração padrão de LoadBalance e tb FAIL OVER...
    Porém nenhuma das 2 solucionaram o meu problema.
    Quando estou fazendo uma Live para YOUTUBE e o link falha o outro não entra para manter a transmissão no ar. Leva de 15 a 20s para que o outro link entre... E ainda cai o link do Youtube criando um novo.

Gostaria de saber se tem alguma forma de otimizar minhas configurações para evitar que o link caia.

Atenciosamente

Alex Esteves
    Conseguiu solucionar este problema??
  • R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    * não é um problema, isso chama-se funcionamento básico de redes e do protocolo TCP/IP. Aceite, pois é assim mesmo que ele foi projetado para funcionar.
    Pra algo além disso, a outra ponta(youtube) teria que ter suporte pra um mesmo stream vindo de múltiplos endereços IP diferentes, e eles não tem, e isso não é simples de se desenvolver em escala.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.