Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda na especificação de equipamento

Boa tarde a todos do fórum!

Gostaria de uma ajuda na especificação de alguns equipamentos para os dois cenários abaixo, mas antes, uma explicação:

Possuía em meu apartamento (onde também trabalho) internet 50Mbps, a qual chegava através de par metálico, era conectado à um EdRouter Lite, depois à um switch, e distribuída através de cabo e 3x AP AC-LR (Esses equipamentos, exceto os APs, estão localizados em um pequeno rack na minha sala).

Fiz o upgrade da velocidade de internet para 200Mbps, e agora a mesma chega por fibra ótica. O provedor forneceu o roteador Nokia G-240W-F, porém, eu possuo um problema físico em minha instalação, pois um trecho do eletroduto (entre a cozinha e o rack da sala) por onde chegava o cabo da internet foi amassado, e eu não consigo tirar o cabo atual ou muito menos passar um novo cabo/fibra.

Atualmente a fibra chega no apartamento, é “convertida” pelo roteador Nokia G-240W-F para par metálico na cozinha, e segue para o rack da sala utilizando o cabo antigo.

A minha pergunta é: para não precisar quebrar o local onde o eletroduto está amassado, existe um conversor de mídia (não sei se é esse o nome) que eu pudesse converter a fibra para par metálico e continuar utilizando o meu roteador EdgeRouter Lite? Talvez o “UFiber Nano G” / “UFiber loco” ou “UFiber AE”? Para este último, qual seria o GBIC compatível com o meu provedor?

Se eu me animar, e decidir quebrar o piso do apartamento para corrigir esse eletroduto que está amassado e conseguir chegar com a fibra até a sala, qual/quais roteadores da linha UniFi possui entrada direta por fibra ótica?

Não sei se eu consegui explicar a minha dúvida, mesmo depois de tanto texto!

Muito Obrigado!

Samir Leal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.