Bem-vindo à Comunidade UBNT

PTP entre operadora com um posto de atendimento

Olá pessoal tudo bem? Tenho uma dúvida muito básico, mas como não conheço todos os equipamentos da marca Ubiquiti decidi perguntar aqui no fórum primeiro, olhei todos os tópicos disponíveis e etc, porem não encontrei nenhum com a mesma necessidade de trafego de dados como eu imagino que necessito.

Gostaria de saber quais equipamentos vocês indicam para eu fazer um ponto a ponto entre uma operadora e um posto de atendimento, a distancia em linha reta é de no máximo 500 metros, neste posto de atendimento possuímos uma média de 10 computadores, e devido a não disponibilidade de internet de melhor qualidade no local houve a necessidade desse ponto a ponto, pois a operadora possui um link dedicado de ótima qualidade (Estamos analisando a possibilidade de fibra, porem precisa ser analisado devido o custo).
Neste PTP gostaria de trafegar a internet para as máquinas, acesso ao sistema que fica em um servidor virtual localizado na operadora, e se possível até Voip para comunicação entre ramais. Então esta é muita duvida, da linha Ubiquiti qual equipamento seria mais indicado?
Na operadora utilizo a linha AC-PRO para distribuição do Wifi e gostei muito da qualidade do produto e recomendo para todos aqui na região.
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 215 Pontos
    Você terá que interconectar os pontos distintos utilizando rádios da família airMAX AC. No vídeo abaixo é apresentado todos os modelos e suas características técnicas.
    jordan_arruda
  • UI-JallesUI-Jalles 215 Pontos

• Opa Jalles, muito bom, vou seguir conforme o vídeo. Já tinha assistido o mesmo porem não tinha certeza se este era o equipamento ideal para  este cenário. Muito obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.