Bem-vindo à Comunidade UBNT

Status eth0 inactivo Load Balance

Boa tarde,  Estou com um Edgerouter X, fiz nele a configuração pelo wizard, na porta eth0 coloquei um link de fibra de 200 megas, na eth1 um link de 100 megas, efetuei todo procedimento passo a passo inclusive assistindo os videos entrei no site da ui.com, vi aqui nos foruns repeti todo processo mais de 30 vezes agora fiz o teste por putty , show load-balance status e aparece que a eth0 está inactiva, sempre que eu reinicio o equipamento entra a internet de 200 megas deixei 70 % para porta eth0 e 30% para eth1 fiz a mudança em Config Tree, depois de 30 segundos entra a outra internet e vou fazer o teste show load-balance status aparece eth0 inactiva, consegue me auxiliar nisto?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Isso irá ocorrer se não houver conectividade com a internet nesta conexão, se por algum motivo não houver um gateway de rede pra ela, ou se o teste feito por padrao(ping para ping.ubnt.com) estiver falhando, entao a resolução de nomes tem que, também, estar funcional.
    Verifique estes pontos que eventualmente algum deles irá resolver sua situação.
  • pcmasters1pcmasters1 0 Pontos
    Internet tem, se eu tiro o cabo do link de 100 megas entra a de 200 megas
    Fiz o link 200 megas como principal e funciona somente uns 30 segundos e vai pro link backup de 100 megas, se eu tiro do link backup  volta a de 200 megas, estou sem saber oque fazer creio que não éra pra ser deste jeito se tiver alguma sugestão de comando eu aceito para testar obrigado.
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    via CLI, retorne aqui os resultados:
    show load-balance status
    show load-balance watchdog

editado junho 18
    R4V3R disse:
    via CLI, retorne aqui os resultados:
    show load-balance status

Boa Noite, teste feitos, obrigado pelo retorno, deixando em modo basic a internet de 200 megas fica conectada normalmente na eth0
    já quando é configurado link backup fica assim dando este erro.

• R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Tudo indica que a eth0 está em modo failover-only.
    Certo já efetuei vários testes de formas diferentes
    1 com as configurações já feitas em modo fail over ETH0 link principal 200 megas ETH1 link backup 100 megas
    Funciona 30 segundos e depois passa para eth1 link backup, se tiro o cabo do link backup fica sem navegação

2 com as configurações já feitas em modo fail over ETH0 link principal 100 megas ETH1 link backup 200 megas
    Funciona normal, retiro o cabo eth0 vai pra eth1 200  megas funcionando, recoloco o cabo eth0 volta normal.

Pergunto como é feito o teste para o aparelho analisar qual internet está boa, seria por ping feito ao site ping.ubnt.com 
    Será que não está havendo erro no teste, algum bloqueio do provedor para impedir o teste de ping para este 

em questão se fiz o teste de modo adequado ele está me retornando um erro em todos os testes

eu uso  a mesma internet que está no local mais meus testes de ping estão dando erro de limite de tempo, então se o teste para ele selecionar a rede que está funcionando é feita por ping e se o ping retornar pacotes perdidos ele passará para a outra internet seria assim? se for assim existe um bloqueio no provedor de internet de 200 megas que impede o teste de ping e assim dá este erro.
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Não há análise pra definir se a internet está "boa" pois este é um critério subjetivo, não objetivo.
    O teste é de dispobilidade e é binário(sim ou não), executado, por padrão, um teste de ping para o endereçco ping.ubnt.com a cada 5 segundos. Você pode ver essas informações via CLI com o seguinte comando
    Tudo isso pode ser customizado via linha de comando à seu critério, claro.
    R4V3R disse:
    Não há análise pra definir se a internet está "boa" pois este é um critério subjetivo, não objetivo.
    O teste é de dispobilidade e é binário(sim ou não), executado, por padrão, um teste de ping para o endereçco ping.ubnt.com a cada 5 segundos. Você pode ver essas informações via CLI com o seguinte comando
    Tudo isso pode ser customizado via linha de comando à seu critério, claro.

Boa noite ainda continuo sofrendo com a interação do link, percebi que ao fazer o teste de ping no provedor de 200 megas ele me retorna com 100% de perda de pacotes, mais a internet está funcionando e bem rapida, o edgerouterx, estou com uma duvida neste caso o edgerouter analisa por ping para selecionar o link que está ativo, será que é por isso que não permace por mais de 30 segundos conectado no link eth0 que é o primario ? Tem alguma forma para checar isso porque se eu coloco a do outro provedor que é de 100 megas funciona direito, se alguém puder me ajudar neste caso misterioso eu agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.