Bem-vindo à Comunidade UBNT

Duvida sobe UFiber Nano / Loco e Vivo Fibra / Algar

Ola,

Pesquisei bastante, nesse forum e no google, mas não consegui achar... Estava pensando em usar o Ufiber Nano para substituir o roteador/Ont da Vivo Fibra... Vi que alguns usuarios conseguiram faze-lo usando o TP-LINK TX-6610, e alguns tentaram usar o Nano, mas não conseguiram, ou conseguiram e não postaram nada depois...

Houve um usuario (Vide post #40) que disse que conseguiu, mas não postou mais nada sobre.... Meu plano é ter internet da Algar Telecom e Vivo Fibra usando o Nano para cada uma, e liga-los em um USG para fazer Load Balance e garantir a qualidade da net aqui, pois já passei por varias instabilidades...

Referencias:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 215 Pontos
    A UF-Nano é compatível com OLTs de terceiros conforme explicado neste vídeo, porém acho difícil uma operadora do porte da Vivo mudar o seu padrão de ativação de novos assinantes. 
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Você não precisa comprar ONUs, cada provedor fornece as que são compatíveis com a sua própria infraestrutura, e as configuraçõe podem ser específicas.. Lembre-se que a ONU é uma parte da infraestrutura do provedor, não da sua, então em tese é um equipamento administrado, ou pelo menos determinado pelo provedor.
  • Entendi! Muito obrigado por me ajudarem!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.