Bem-vindo à Comunidade UBNT

Captive portal não funciona pois está em rede separada

Boa tarde.
 Estou refazendo a rede wireless da minha empresa, a topologia está descrita logo abaixo, tudo funciona porém a controladora está em uma vlan e a rede convidados em outra vlan que são completamente separadas por questão de segurança, por estarem em redes distintas o captive portal não funciona e não consigo autenticar voucher (dá erro de página não encontrada).
 Como normalmente costumam a resolver esse problema? Alguém já se deparou com uma estrutura assim?

VLAN1 = Rede Corporativa 192.168.10.0 (DHCP 192.168.10.16)
VLAN2 = Rede Convidados 192.168.252.0 (DHCP 192.168.252.1)
UniFi Switch 48 POE-500W (Ambas as redes chegam aqui cada uma em sua vlan)
Antenas: UniFi AP-AC-Lite/ UniFi AP

Controladora está na Vlan1 192.168.10.55

Comentários

• ctavaresjrctavaresjr 0 Pontos
    Samuel, boa tarde.
     Vi esse post e fiz como indicado, adicionei os IPS do servidor DHCP (Rede Vlan1), Unifi controler (vlan1) e Firewall porém o resultado foi o mesmo.

O problema aqui é o seguinte. Rede corp Vlan1 tem ip 192.168.10.0 e a rede convidados vlan2 tem ip 192.168.252.0 e uma rede não pinga a outra, por esse motivo o captive portal não abre e não vai abrir, pelo que eu entendi dessa opção que você pede para fazer a função apenas deixaria fazer o envio de um broadcast mas na própria rede e não em Vlans separadas, será que não seria isso?
  • ctavaresjrctavaresjr 0 Pontos
    editado maio 11
    Faz 3 dias que estou tentando lidar com esse problema e não consigo avançar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.