Bem-vindo à Comunidade UBNT

Edgerouter Load Balance - Anydesk desconectando

rpavanellorpavanello 6 Pontos
Olá,

Eu tenho na minha rede um Router Edgerouter X com 2 links de internet configurados em load balance ambos com a mesmo peso, quando há uma conexão remota com o Anydesk de fora para um computador na Lan interna e uma dos links da internet cai, o Anydesk perde a conexão também. Não seria o caso do load balance compensar esta queda através do outro link de internet?

A configuração que fiz do load balance é a configuração padrão do wizard basic load balancing.
Meu DNS eu deixei o mesmo endereço do Gateway.

Há alguma configuração que possa resolver esta perda de conexão do AnyDesk?

Obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    rpavanello disse:
    Não seria o caso do load balance compensar esta queda através do outro link de internet?
    Não, não seria.. load-balance não funciona como você deve estar imaginando.. Ele funciona precisamente conforme o relato que você descreveu, é isso. ;)
    Se você quer maior disponibilidade, use failover apenas, e esqueça o load-balance...
  • rpavanellorpavanello 6 Pontos
    editado maio 7
    Realmente eu pensava que o load balance me daria maior disponibilidade que o failover. Com o failover não ocorrerá o mesmo problema em relação ao Anydesk?
  • R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    Realmente eu pensava que o load balance me daria maior disponibilidade que o failover. Com o failover não ocorrerá o mesmo problema em relação ao Anydesk?
    Eu não diria que não "ocorrerá o mesmo problema", o problema que você cita é uma condição, um efeito colateral de usar mais de uma conexão de internet. 
    Na prática, o que ocorrerá durante a troca da conexão de internet é uma desconexão, seguida de uma reconexão, e a confiabilidade e velocidade que isso irá ser feito depende inteiramente da aplicação em uso. MS-RDP por exemplo irá dar uma piscada e retornar em seguida, TeamViewer mesma coisa.. Anydesk, eu não sei, você precisa testar por conta ou conversar com o fabricante do software, OK?
    Esse processo é, na verdade, o ideal, motivo pelo qual eu recomendo usar failover apenas, e não load-balance e isso nada tem a ver com a plataforma, digo isso pra todo e qualquer equipamento de qualquer marca... Em modo balanceamento o que ocorre, na prática, é que tipicamente 50% dos pacotes serão perdidos enquanto uma das conexões estiver offline, isso dependendo do tipo de falha ocorrida, e da forma de configuração e uso do edgerouter, tem N variáveis que influenciam nesta questão, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.