Bem-vindo à Comunidade UBNT

Crash no edgerouter x ao configurar link aggregation

lucianohklucianohk 0 Pontos
Sou usuario da linha ubiquiti voltado a home/office. Tenho um edge router x, um ac-lite e um ac-pro. Adquiri um switch unifi 8 60w planejando melhorar o desempenho dos meus pcs na rede com a implementação do link aggregation. Tenho um hp g3 400 rodando o windows 2016 server com dois adaptadores de rede gigabit em lacp rodando ok. Meu segundo pc, um dual xeon roda um windows 2019 server com dois adaptadores gigabit em nic teaming. Nesse caso o lacp da crash, mas sobe qdo configurado como independente e dinamico. Até aí tudo bem. Mas o que ta pegando mesmo é que o link aggregation (bonding) entre o edge router x e o switch unifi crashes toda vez que tento subir as duas portas. Pelo que pude apurar em muitas horas de pesquisa é que há um bug no edgerouter. Alguem ja conseguiu configurar com sucesso. Minha infra domestica serve de laboratorio antes de pensar em aplicar qualquer coisa no trabalho. Aceito sugestões. grato.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8494 Pontos
    ER-X tem um switch embutido que não suporta LACP. você precisa de um bonding(via software no caso) com as interfaces deles retiradas do switch. Deve servir como lab, mas ER-X nao é o ideal pra isso, tampouco faz muito sentido agregar as interfaces de um equipamento relativamente fraco com esse(ele não vai atingir mais de 1Gbps unidirecional, pois essa é a velocidade máxima unidirecional do switch interno ao qual todas as portas estão atreladas). Já em modelos maiores como o ER8, faz sentido, em seu switch UniFi, servidores e estações de trabalho também, só a dica que eu dou é, LACP, nic teaming, bonding, link aggregation não são exatamente simples, você tem que ter um bom conhecimento pra configurar tudo e conseguir tirar bom proveito. Boa sorte. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.