Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema com EDGE SWITCH FIBER 12

Boa noite há todos, antes de tudo possuo 2 Edge Switch 12 Fiber, e o seguinte, minha Edge Swicth há segunda no rack, ela funciona normalmente depois de configurada e tals, mais o problema vem depois !!

1 - configuro o equipamento com as Vlans T + T repassando tudo para o segundo switch gerenciavel, salvo e saio do gerenciamento web do sistema dela.

2 - tento fazer acesso do meu mikrotik colocando na borda o ip 192.168.1.1/24 e tento chegar há ela pelo mikrotik e não consigo da pagina não acessivel, se eu fizer o mesmo procedimento na Edge há 1 do rack eu acesso sem problemas.

3 - depois de um tempo corrido pego meu notebook e tento acessa fisicamente e não consigo mais, desligo e religo e o sistema não volta nem com reza braba.

4 - só acesso o sistema se eu resetar o equipamento e isso e chato, comprei os equipamentos novos na caixa e nunca usei, quando fui fazer as minhas ilhas usando as portas fibras desse Switch Gerenciavel e que notei esse B.O que me deixou frustrado e acabei deixando tudo nas costas do 1 Switch para ele gerenciar as Vlans !!

Comments

• severino29severino29 1 Point
    edited março 24
    Atualizei ela para há versão 1.9 e ela continua com o mesmo problema de antes para acesso via mikrotik, e acabou de aparecer outro problema, entro nela fisicamente com há senha padrão ubnt x ubnt e logo em seguida ela pede para que eu atualize há senha de acesso, nisso quando coloco há senha antiga e há nova fica dando erro 400 !!
    edited março 24
    Erro 400 !!

• Edge que esta funcionando normalmente !!
  • UI-JallesUI-Jalles 185 Points
    Olá @severino29

De qual versão de firmware você atualizou para 1.9.0? Peço que reset o equipamento para o padrão de fábrica e faça novos testes utilizando a versão 1.8.4

Abraço. 
    edited março 24
    Boa tarde UI-Jalles, como vou atualizar se nem consigo entra mais no equipamento, com esse problema de senha !!
    Peço que reset o equipamento para o padrão de fábrica, instale a versão de firmware 1.8.4 e se possível faça novos testes. 

Quaisquer dúvidas estou a disposição e conto com o seu feedback. 
  • Bom Dia Ui-Jalles, já o fiz e continua pedindo para eu atualizar há senha e da erro 400, sem acesso não entro nela para fazer essa atualização, ou melhor dizendo downgrade para há 1.8.4 !!
    Sugiro que o amigo faça o acesso através da interface serial do EdgeSwitch seguindo as dicas desse artigo

Feito isso, durante o processo de inicialização do switch pressione a tecla 2 e logo após selecione a opção 5, que é de utilizar uma imagem de firmware bkp armazenada no switch:

edited março 29
    Não iria dar certo ( creio eu ), pois o arquivo de backup que ficou armazenado nela e há mesma do sistema atual, há 1.9 e ficaria provavelmente em um loop dessa configuração se atualizando e acontecendo o mesmo erro !! 

Sorte que eu tinha 2 cabos Serial + Lan aqui para entra via serial pelo Putty e modificar há senha usando o comando ( password ), depois ele aceitou há senha padrão ubnt x ubnt !!

Após isso pude fazer o Downgrade para há versão 1.8.4 e ela voltou há se comunicar com o mikrotik, agora e fazer as Vlans passarem por ele !!

Assim que fazer tudo reposto o resultado e há conclusão !!

UI-Jalles
Sign In or Register to comment.