Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema queda de Rede Impressora

Boa Tarde,

Estou com problema de conexão com uma impressora HP que está ligada via rede sem fio. Tenho duas dela, uma conectada com cabo e outra sem fio.

Quando eu ligo o computador, ele não reconhece a impressora, não pinga e nem localiza. Eu tenho que desligar a impressora e ligá-la novamente, ai ele volta a reconhecer. Caso eu desligue o PC ou reinicie, quando ele volta, novamente ele não consegue localizar a impressora. Só reiniciando ela novamente.

O Unifi que ela está conectando é no Unifi AP AC Lite.

Ela está conectada na rede 2GHz (Está separada o 5 e 2)

O que pode ser?

Comentários

• durbandurban 0 Pontos
    Boa noite,

Acabei descobrindo o problema. Fiz vários testes entre notebook na rede sem fio e computador cabeado. Quando os dois estão se comunicando e eu desativo e ativo a rede sem fio, o computador não consegue mais comunicação. Testo o ping e não vai. Mas quando eu ping do notebook para o computador, ele acha, e após isso, o computador volta a comunicação com o notebook. É como se a rede sem fio ficasse em Stand By e quando ele solicita requisição, os outros voltam a comunicar. Como a impressora não faz essa comunicação com os outros, ninguém acha ela até a mesma ser reiniciada.

Eu desativei a feature "Bloquear dados LAN para WLAN de Multicast e Broadcast", que fica dentro da configuração de rede sem fio (anexo print), e resolveu o problema. Afinal o que ela faz que para toda a rede! Até o broadcast de comunicação!

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Tráfego do tipo broadcast pode ser extremamente nocivo para infraestruturas de rede sem fio de maior porte, por isso essa função está ali e é extremamente importante, embora ela venha desabilitada por padrão.
  • durbandurban 0 Pontos
    Boa Noite R4V3R,
    Entendo que diz que é importante e também acho. Mas se eu ativo, tenho o problema descrito! Como posso resolver esse problema com essa feature ativa?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    durban disse:
    Boa Noite R4V3R,
    Entendo que diz que é importante e também acho. Mas se eu ativo, tenho o problema descrito! Como posso resolver esse problema com essa feature ativa?
    E porquê você quer ativá-la em um SSID que nem sequer é do tipo guest, pelo que se pode ver?
  • durbandurban 0 Pontos
    Exato.
    É para uso da rede interna. Então para rede interna não se deve usar?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    editado abril 2
    Você não deve usar se não entender exatamente o que essa função faz e tudo que ela implica de bom e de "ruim". Não use.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.