Bem-vindo à Comunidade UBNT

Clientes conectando na porta USG

Olá,

Eu tenho USG Pro Unifi e varios AP da ubiquiti conectados na rede.
Volta e meia aparece os clientes conectados direto no USG ao invés no AP, eu reinicio USG Pro e todos clientes que estavam conectados voltam a conectar no AP que esta mais perto, no decorrer do dia começa aparecer mais clientes novos conectados direto no USG.
É normal isso acontecer?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1016 Pontos
    Para o mapa/topologia do software UniFi funcionar corretamente a recomendação é que toda a rede seja UniFi, incluindo os switches. Se você tiver switches de outros fabricantes do meio do caminho, esse tipo de bug pode acontecer. A minha recomendação é deixar de reiniciar o USG por causa desse tipo de "problema", senão você pode acabar tendo um problema real para resolver, afinal o USG carrega toda a rede. 
    willyan-coelho
  • reginregin 8 Pontos
    UI-Samuel disse:
    Para o mapa/topologia do software UniFi funcionar corretamente a recomendação é que toda a rede seja UniFi, incluindo os switches. Se você tiver switches de outros fabricantes do meio do caminho, esse tipo de bug pode acontecer. A minha recomendação é deixar de reiniciar o USG por causa desse tipo de "problema", senão você pode acabar tendo um problema real para resolver, afinal o USG carrega toda a rede. 

Por falar nisso @UI-Samuel o link entre unifi e usg só aoarece caso tenha um switch unifi no meio?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1016 Pontos
    A visualização correta/completa da topologia depende de uma rede totalmente UniFi, já que outros switches atrapalham esse processo. No entanto, UniFi é uma solução modular e não há nenhum problema em mesclar switches do ponto de vista de operação. 
  • reginregin 8 Pontos
    UI-Samuel disse:
    A visualização correta/completa da topologia depende de uma rede totalmente UniFi, já que outros switches atrapalham esse processo. No entanto, UniFi é uma solução modular e não há nenhum problema em mesclar switches do ponto de vista de operação. 
    Entendi, nesse cenário não possui switch, a unifi sala está direto no usg.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.