Bem-vindo à Comunidade UBNT

AP desliga e não liga mais, quando atualizada via TFTP

Olá bom dia, tudo bem com vocês?
Venho passando um problema em minha empresa, com 2 Ubiquitis AP-LR. O que acontece que elas estavam com um firmware antigo, versão 3.2 se não me engano. Porém o computador onde ficava a antiga controladora, perdeu todos os dados do HD, e não tinha nenhum backup da controladora antiga, porém tendo de instalar a nova. Dei um reset nas duas antenas e a controladora versão nova, conseguiu encontra-las. Porém a controladora não consegue atualiza-las, ficando apenas em updating(downloading) e update(failed). Nesse momento da atualização a antena deixa de ficar com a luz verde e reinicia, e liga piscando a luz laranja umas 5 vezes e estabiliza na luz verde novamente. 
Porém, parti pra atualização gradual de firmware, segundo explicado em algumas discussões aqui no fórum. Tentei subir um firmware começando pelo mais antigo que tem disponível pra baixar que seria o 3.758. Acesso ela via ssh pelo IP que ela pega na rede DHCP, e coloco o comando upgrade e o link do firmware copiado direto no site da ubiquiti. Já tentei com http e https, porém os dois me mostra so um comando: "send custom event", quando aparece essa mensagem, ela reinicia e pisca apenas laranja umas 5 vezes e estabiliza em verde novamente. Enfim, quando vou na controladora, consigo ver que ela não conseguiu atualizar o firmware.
Outro método que também tentei, foi o via TFTP. Fiz conforme o site site, segurei o reset até a luz ficar piscando verde/laranja alternadamente e conectei o cabo LAN ao PC. Coloquei o IP estático conforme mostra no site. Já até fiz esse procedimento em outras APs, mais sempre deu certo, com essas está acontecendo que no momento que está terminando o progresso de atualização, ele traz a mensagem no programa que foi atualizado com sucesso, mas a AP desliga e não liga novamente sozinha. Nos outros casos, ela ainda continua em TFTP por um tempo e reiniciava sozinha, mas nessas ela desliga a AP e só tirando da tomada e colocando de novo pra ela ligar.
Poderiam me ajudar com esse caso?
Obrigado

Comments

Sign In or Register to comment.